segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Cavalo de Troia

Semaninha comecou com solzinho morno e eu rodeada de caixas e bagunca. ( AINDA)
Ontem, domingo, fomos ao apartamento "novo"para retirar o carpete dos quartos e descobrimos um cavalo de troia. O apartamento esta com as paredes cheias de buracos e o papel de parede em pessimas condicoes. Oh céus! O antigo morador, que ainda estava la retirando algumas coisas, tapou PORCAMENTE os buracos e deixou a parede pior ainda para pintar. 

Nao haviamos visto isso antes, porque vimos tudo com os moveis da outra família dentro e os milhões de prateleiras e bagulhos que eles tinham, ou seja, todas as imperfeições vieram a tona somente agora. 
Foi um choque! Mais trabalho alem de forrar o chão dos quartos com carpete de madeira, porem a boa noticia é que poderemos fazer isso sem remover o carpete que ja esta la. Um pouco menos de trabalho, para compensar.

Outro detalhe foi a cozinha planejada: tao imunda que fiquei com nojo de pegar no puxador para abrir os armários. Vi o marido tocando com as pontas dos dedos também....kkkk. Certeza que aqueles armários NUNCA viram um pano. Aff! Eu estou deixando a nossa cozinha linda, novinha e limpissima para o novo morador e vou enfrentar uma batalha na outra, mas pelo menos vou contar com a ajuda da sogra na empreitada.

Eu teria ficado la e ja comecado a fazer algo, mas o marido não queria começar o chão, sem ter pintado, entao voltamos pra casa e acabamos não fazendo muita coisa por aqui. 
Nem preciso dizer que entrei no quarto que seria da bebe umas mil vezes...rsr...e acabamos nos decidindo a mudar os planos e usar o quarto que seria de hospedes como o quarto de bebe e vice-versa. Ele é maiorzinho, fica com vista para o parque e não esta com as paredes taooo esburacadas. Fica ao lado do quarto de casal e não terei problemas para ouvir o que se passa la.
Não tinha e nem tenho planos de usar papel de parede, ja que ja tenho a tinta, entao vamos tentar deixa-lo o mais bonitinho possível somente com a pintura. Vamos ver...

Enfim, tem muita coisa para fazer por la, mas ainda assim acho que foi um ótimo negocio termos achado esse apartamento. Se Deus quiser, ficaremos por la por um longo tempo sem ter que nos preocuparmos com espaço. Depois dali, espero que seja para a nossa própria moradia.

Otima semana para todas,

Beijao!












terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Meu mundo cor de rosa

Agora é oficial: meu mundo é cor de rosa.
Cheguei tranquila para o ultrassom morfologico. O medico olhou tudo e falou que esta tudo lindo e saudavel: coracao, os outros orgaos..ufa! Tao bom ver o telao com nossa bebe se mexendo. Eu passaria horas la, so olhando...rs
Ele entao confirmou com 100% certeza de que é uma menina. 
Maridao ficou rindo, porque realmente eu não terei que trocar todas as roupinhas que ja comprei. Eu sai com um sorriso estampado no rosto e o marido também. Ele me chamou de boba por achar que ele esta decepcionado de não ser um menino. Como ele me disse outro dia : " não quero um menino, ou uma menina, quero simplesmente um bebe". Nesse dia me emocionei...
Ele me abracou um milhao de vezes, no meio da rua...rsrs

Sai da consulta e comprei mais umas coisinhas. Eu, a descontrolada...kkk. Fico devendo foto, mas farei um post so para mostrar os modelitos fofos...
Segue a foto da minha princesa envergonhada, com a maozinha no rosto:



O dia seguiu lindamente. Almocei com uma amiga da Polonia, batemos perna o dia todo e realmente não vi o tempo passar. Coisa rara ultimamente...
Esqueci também de comentar no post anterior que minha pressão esta ótima. Alias, esta baixa demais e a medica pediu para tomar somente metade da pílula. Vai entender....muito alta, muito baixa...rsrs

Eh isso...
Estarei aqui sempre torcendo para ver esse mesmo tipo de post no blog das minhas amigas blogueiras guerreiras. Acreditem.....esse dia vai chegar!
Beijao!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Reta final : mudança

Segundona comecou e estamos na reta final antes de mudar de apt.
Por aqui caos total: 40 caixas espalhadas pelo apt, moveis fora da parede, tudo entupido mas quase pronto para mudar em 9 dias. Obviamente estou  contando os dias e ate mais ansiosa do que estou para a consulta medica de amanha.

No fim de semana, voltamos na loja de material de construcao que esta para fechar e achamos uma tinta para o quarto da bebe. Milagrosamente o marido aceitou sem nem pestanejar comprar o tom de rosa. Normalmente tenho que ouvir o discurso "calma! Nao temos certeza do sexo ainda", mas acho que ele ja não tem duvida de que é uma menina.
Vimos diferentes tons de rosa e todos estavam pintados no topo da lata, o que facilitou bastante visualizar a cor real da tinta. Escolhi um tom rosa-goiaba e ate tentei tirar foto para postar aqui, mas a foto fica sempre diferente da cor real, entao nem adianta.
Pagamos super  barato e eu sai da loja radiante. Passamos em outra loja em seguida e achei uns potinhos de colocar flores fofissimos que provavelmente servirao de kit higiene ou deco para o quarto. 

O que tenho em mente é pintar meia parede e deixar a outra metade em branco, exatamente como essa foto:

Claro, que o quartinho não sera tao chiquerrimo como esse, mas acho que meia parede não deixa o ambiente tao carregado. Ficara simples e de bom gosto! Não quero gastar muito com os moveis agora, porque daqui 2 anos pretendo mudar tudo e criar um quarto mais lúdico, com mesa de desenho/pintura, estante com brinquedos, etc. No momento, o plano eh comprar 3 nichos e colocar bonecas ( a famosa modinha de combinar tudo...rsrs) com vestidos no tecido do protetor de berco, que decidi comprar por aqui e mandar fazer. 
Ja andei pesquisando tecido e descobri duas coisas: são lindos e caros....rs, mas não abro mao.

Semana passada, em meio a minha depre, resolvi ir ate a "cidade" comprar uns itens de artesanato para o meu projeto ( posto assim que ficar pronto) e ao invés, acabei entrando numa loja e comprei varias roupinhas ( de menina...kkk). Foram 5 conjuntinhos, entre vestidos ( tipo de festa, com sueter), calca + blusinha, macacão... e pasmem: gastei 58 euros. Convertendo em reais, aproximadamente 180 reais. Levando em consideração que um vestido no Brasil custa no mínimo 60 reais, achei um super negocio. Aproveitei ate para comprar um maior, para quando a bebe completar 6 meses poder usar no Brasil. Aqui sera inverno e não acharei nada de verão, entao vou garantir tudo agora.

Ontem a noite, fechamos o fim de semana tirando um milhao de fotos da barriga. Maridao montou o estudio, eu fiz a funilaria ( cabelo, unha, make up) e ficamos ate 9 da noite nos "clics". Chegou um ponto que a barriga comecou a doer por causa das poses e paramos, mas ja tínhamos tirado muitas, muitas, muitas fotos. Estou louca para passar para o computador hoje e ver o resultado. 
Modestia a parte, maridao arrasa com a camera!
Beijao e otima semana para todas!






quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Honoravel medidor

Hoje foi dia de buscar o medidor de pressao.
Vou explicar: antes de engravidar, no inicio do ano passado fui ao ginecologista para saber dos procedimentos da FIV. Antes da consulta, eles sempre medem a pressão e a enfermeira ficou assustada com o resultado da minha. Ela ficou tao abismada que eu ate achei engracado. Perguntou se eu estava nervosa por causa da consulta, o que explicaria a pressão alta. 
Eu nao estava, nem um pouquinho.
Ela e a medica recomendaram medir a pressao na farmacia nos dias seguintes e assim eu fiz. Estava sempre alta.
Passei no clinico e ela mandou voltar no dia seguinte para pegar um medidor de pressão de 24h. Eu não sabia exatamente como funcionava e achei que eu teria que medir a pressão regularmente por um dia e anotar tudo. 
Na realidade, eles colocam o aparelho no braco, prendem a base do aparelho num tipo de cinto e voce não tem que fazer nada. O aparelho mede a pressão automaticamente a cada 15 minutos e a cada 30 min durante a madrugada. O resultado vai direto para o computador da clinica.
Agora imaginem isso te apertando o dia todo e te acordando a madrugada toda.
No dia seguinte fui devolver o aparelho com a certeza que a pressão estaria ótima. Não, não estava...todos os resultados deram alterados. Nada super extremo, mas alta. 
Ela me encaminhou para o cardiologista para investigar a causa e mais uma vez tive que levar o bendito aparelho para casa. Dai foi comprovado. Sou hipertensa! 
Foram feitos exames do coracao e gracas a Deus, tudo ok. A cardio me encaminhou para o medico dos rins...exames...tudo ok. Resumindo: meu pai tb tem problema de pressão alta e o meu caso é provavelmente genético.
Que saco! 
Fiquei super paranoica! Medo de comer qualquer coisa com sal e tal. Conversando com a cardio, ela explicou que foi ótimo descobrir agora, que sou um caso incomum...nao estou acima do peso e nem tenho idade avancada para ser hipertensa, mas que melhor saber agora do que daqui alguns anos. Não preciso de dieta, posso me alimentar normalmente, mas devo evitar me acabar num saco de batatinhas, por exemplo. Ela passou remédio especifico para gravidas ( ja que comentei do tratamento) e desde entao eu apareco la para consultas.
Tambem comprei um aparelho para medir em casa e a pressão estava sempre ótima, ate um pouco baixa desde que comecei a tomar o remédio. Na época dos enjoos, eu tomava bem raramente e a pressão voltou a aumentar. Levei bronca, claro! Porem eu tomava o remédio e vomitava 2 min depois. Agora tomo religiosamente toda noite e a pressão esta sempre mais baixa que 12/8.
Mesmo assim tinha horario marcado hoje para pegar novamente o "honoravel medidor de pressão" e por conta disso, sei que sera um noite bem mal dormida.
Mas tudo bem....vamos que vamos...
Espero que os resultados sejam bons!


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Depre basica...

Hoje acordei bem desanimada.
Ando carente de familia, de amigos, de emprego, nem sei...

Passei 2 anos nos EUA sem ir visitar minha família, voltei para o Brasil e agora vou fazer 2 anos de Alemanha ( estive ai ano passado) e nunca me senti tao "homesick" ( nome dado a saudade que temos de casa).
Devem ser os hormônios finalmente agindo, mas sinto falta de ter alguém por perto para curtir a gravidez junto comigo. Claro, tem o marido, mas ele não embarca nos meus sonhos, só faz de tudo para realiza-los...rsrs
Queria amigo de longa data para tomar um sorvete, fazer compras, visitar....e não tem nada disso por aqui.
Conheco pessoas aqui, mas é tudo tao superficial, que eu nem me animo.
Ontem, por exemplo, uma conhecida me chamou para um happy hour. Eu não me animei nem um pouco. Não estou no clima, não posso beber, não gosto do local e ainda por cima ainda estou chateada com os comentários que ela fez na época que comentei do tratamento.
Faltou apoio, companheirismo e ainda ouvi: " vc não vai ficar so falando de bebe quando engravidar, neh?"ao invés de  " estou torcendo por voce".
Nao me sinto a vontade quando estou com ela, porque evito o assunto gravidez ao máximo e isso me fere. É o meu momento! Não preciso esconder o tema de ninguém e me incomoda não poder conversar abertamente. Ate entendo que ela esta tentando engravidar a bastante tempo, mas quando ofereci ajuda, passei por ruim. Ela teve a chance dela de ter alguém torcendo, ajudando, dando forca, dicas. Eu sei Tambem que não posso obrigar ninguém a lidar com minha gravidez, dessa forma, prefiro me afastar.

E nesse clima depre eu acordei e fui me animando ao longo do dia, afinal eu tenho o melhor motivo do mundo, um bebe crescendo aqui dentro. O resto fica em segundo plano...

Um fato que também me impede de ter animo para sair, aproveitar o sol que finalmente apareceu é que ando sempre com azia,  com o estômago estranho ou leve colica. Ja falei pra medica das cólicas, mas ela mandou continuar tomando o magnésio, que relaxa a musculatura. Fez exame, olhou se o utero esta bem fechadinho, verificou se ha infecção e esta tudo normal.
Fico sempre preocupada, mas não ha muito o que fazer. Eu li que é bem normal, a medica investigou e só me resta esperar. Porem como ter energia para passear, se o corpo não esta bem ?

Estou contando os dias para mudar para o apt. novo. Estarei ocupada arrumando, curtindo o quarto do bebe de perto, poderei aproveitar o sol no parque que fica no fundo de casa. Acho que tudo isso vai ser uma injeção de animo.

Honestamente, mesmo longe da familia, prefiro morar aqui e criar os filhos também por aqui. Me parte o coracao pensar da distancia entre esse bebe que esta chegando e minha família, mas considerando os benefícios aqui, não poderia desejar diferente. Boas escolas, crianças que se interessam por natureza, ciência, cultura e que me deixam boquiabertas. 
Nao estou criticando as crianças brasileiras, porem eu trabalhei mais de 10 anos com Ed. infantil. Sei como as coisas são. A renda e a rotina dos pais não permite muito tempo com as crianças, falta escola, saúde, area de lazer, etc. Falta estrutura para explorarem mais, aprenderem mais, brincarem mais e aqui é diferente. A maioria dos pais fazem QUESTAO ( e podem)  estar com os filhos, os parques estão sempre cheios, ha projetos para as crianças, um respeito enorme, ajuda do governo, etc.

Bom, o plano é ir para o Brasil em janeiro, quando o bebe tera 6 meses e estara com a maioria das principais vacinas em dia. Estou planejando alugar uma casa na praia e levar todo mundo. Sera ótimo para eu curtir todos e para eles curtirem o bebe tb. Alem disso, fugiremos do inverno daqui por umas semanas...hehehe
Ok, falta bastante, mas tenho que focar nisso para não pirar.
Que Deus abencoe que assim seja!

Beijinhos!




quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Meu mundo de cor indefinida

Ufa! Consegui chegar ate aqui para contar o que passei horas contando por telefone para minha mae e minha irma.
Que meu mundo continua com a cor indefinida.

Bem, fomos para a consulta desse mês e confesso que não consegui curtir como das outras vezes. Ontem tive pesadelos de que estava sangrando muito e hoje só consegui procurar no monitor o coracao do bebe. O medo foi tanto que ja não sabia se o bebe estava mexendo mesmo ou era o aparelho da medica de um lado para o outro. Bobagem, eu sei...mas fiquei apreensiva por causa do sonho e devido aquele medinho básico que sempre bate.

O bebe esta otimo, as medidas da cabeca e abdomen tambem. Ufa!
E sim, estava mexendo tanto que a medica mal conseguia ver os detalhes.
No meio do exame ela mostrou o joelho e eu perguntei: " Estamos vendo o joelho de um menino ou de uma menina?". Ela e meu marido riram e ela comecou a analisar, como da ultima vez.
Olhou, olhou e palpitou novamente que é uma menina. Não deu certeza de nada e eu fiquei um tanto frustrada. Perguntei o quanto de certeza ela tinha ( hehe...nem pressionei, ne?!) e ela disse...uns 70%, mas que eu deveria esperar ate o US morfológico daqui duas semanas.

A medica é atenciosa, a melhor que encontrei ate agora, mas acho que ela esta mesmo insegura de afirmar alguma coisa.
Ate entendo, mas acho que falta um pouco de experiência nessa parte de identificação do sexo.
Sai da clinica super mal humorada. Não fiquei brava, mas veio novamente aquela sensação de que tem que ser sempre complicado. 
Tudo bem, tudo bem....tudo indica que é menina mesmo, mas preciso ouvir "100% certeza" para organizar meus mil e um sonhos (e devaneios) sobre minha filhota.

Como forma de protesto, saí da clinica e fui dar uma passeada na C&A ( sim, aqui tb tem e é bem mais barata que aí). Fui sem medo olhar as roupas de menina e comprei coisas fofissimas. Posso trocar  a qualquer momento: daqui 2 dias ou 2 anos, entao nem me preocupei. Escolhi umas roupas maiores ( 2 e 3 meses), embora só tenha no momento 2 pecas para recém nascido( kkk) e tentei levar em consideração a estação quando o bebe estiver maior.

As coisas mais lindas não achei em tamanho 56, entao acho que também foi bom aproveitar os bons preços para as roupas maiores. Afinal, bebes crescem tao rápido...
Comprei alguns bodies, uma blusinha pink ( que não estão na foto) e os dois conjuntivos da foto e a manta de linha rosa, que foi um " achado" (paguei por ela apenas 7 euros e é super fofa).



 Amo criança com esse tipo de macacao.
Dobrei a beirada da blusinha para mostrar o charme da estampa da calca...rs

Resumo do dia: ainda em duvida, mas feliz da vida!





terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mundo azul ou cor de rosa?

Comecei a gravidez com tanta certeza que teria uma menina, que ate tentei convencer o marido. 
Com o passar dos meses, mudei e comecei a costumar com a ideia de ser um menino. Fui eu me convencendo e ate me surpreendi quando a medica, na ultima US palpitou ser menina. Alias, ca entre nós, considerando que ela nao conseguiu ver e alegou que as pernas do bebe estavam fechadas, teria sido melhor não palpitar nada, ne?

Mesmo assim eu entrei na onda e comprei 2 coisinhas rosas e 2 sapatinhos de menina.
O marido quer tanto ter um menino, que eu ja perguntei um milhao de vezes se ele vai ficar chateado se for menina. Ele me chama de boba, mas eu denominaria mais como "paranoica".

O engracado é que sempre sonhei em ter menina e agora estou super neutra. Tanto faz! E quando digo que tanto faz, realmente não me importo. Acho coisas de meninas super fofas, mas vi umas roupas de menino que são um charme tb e  quando imagino um menininho montando brinquedos com meu marido ( que é engenheiro e adora montar coisas), meu coracao derrete. Por outro lado, tb imagino um menina assando biscoitos com minha sogra ( que tem 2 netos meninos e passa o verão fazendo projetos de madeira com eles...rs) ou ajudando minha mae na cozinha quando formos ao Brasil, me derreto igualmente.
Eu vou ser imensamente feliz com qualquer das experiências, entao...TANTO FAZ!

Como a medica palpitou menina e nao viu nada "extra" na ultima US...acho que esse sera o resultado mesmo, mas como o marido diz..." vamos ver"...rs

Ufa! Eh amanha! 
Fico ansiosa a cada US e dias antes da ultima que fizemos, eu não conseguia nem dormir. Agora, estou curiosa, mas me controlando bem.
Só sei que a partir de amanha, comecei a comprar tudo que ja escolhi ( para meninas) ou recomeçar a busca ( para meninos)...rsrs

Como comentei, o carrinho de bebe ja foi encomendado. Passamos pelo menos 2 horas na loja e a vendedora, naquele modo alemao de vender que expliquei no outro post, explicou cada detalhe dos modelos que tínhamos em mente. Tanto detalhe, que quase chorei de desespero, mas ao final nos decidimos por esse ai, o Musty Igo Lite

Ele é composto por essas duas partes que se encaixam na base. De certa forma, voce acaba com 2 carrinhos. O primeiro usado nos primeiros meses, quando o bebe tem que ficar em superfície reta por causa da coluna e o segundo quando ele tiver mais de 6 ou 7 meses, mais esportivo.
Fiquei boquiaberta com a facilidade para mudar de um estilo para o outro. Num clique, a parte que eles chamam de "banheira" é desencaixada e da pra mudar para o modelo 2.
Fora isso, compramos o saco de inverno, que pode ser colocado dentro de qualquer um dos modelos, a cobertura plástica contra chuva e uma tela contra mosquito.
Tudo é vendido separado, entao no fim fica bem caro, mas gostei bastante desse modelo por ter uma estrutura simples, sem muitos ferros e tal e não ter tanto volume ao ser dobrado.
Amei também a cor! Fica fácil de achar se perdermos o bebe por ai...huahuahua.....brincadeirinha!

Agora falta comprar somente.........TUDO!
Ja fiz um projeto 3D no computador para o quarto no novo apartamento. Mudei os futuros moveis de lugar mil vezes e assim que definir exatamente, posto aqui. Alias, credito para o marido, que fez o projeto do apartamento inteiro, com nossos moveis e tudo. Eu simplesmente peguei o gancho e decorei o quarto do bebe.
Bom, amanha estarei certamente por aqui postando se  meu mundo é rosa ou azul.
Beijinhos e otima semana!