domingo, 26 de junho de 2016

Rotina

Fico pensando como seria minha rotina se estivesse no Brasil.
Com certeza nao haveria idas ao parque todos os dias, parquinho, piquenique, etc com tanta freqüência. Pelo menos não se eu morasse em Sao Paulo, minha querida "selva de pedra".
Eh comum, por exemplo, a família visitar os parentes num domingo e apos o almoço sair para dar uma volta no parque mais próximo.Falando em parque,  existem inúmeros parques para levar a pimpolhada alemã.
O inverno é longo e não é tao fácil sair para aproveitar uma arzinho fresco. Ficamos todos dentro de casa, hibernando, protegidos pelo aquecimento das casas, entao chegando a primavera e verão é hora de curtir do lado de fora.

Daí que as maes brincam muuuuuito com as crianças no lado de fora quando o tempo esta bom.Mesmo sem vontade, como hoje...rsrs....eu também sigo a linha da cultura aqui.
Bom, mas minha rotina é a seguinte:
Acordo por volta das 7hs, amamento o Lucas e torco para a Elisa não acordar nesse horário.
Dai corro para o banheiro, lavo rapidamente o rosto ( nunca da tempo de escovar os dentes), corro na cozinha e esquento o leite para a Elisa e coloco na mamadeira. ( somente nesse horário ela toma mamadeira ainda).Dou um olhadinha se o Lucas esta bem no berco....
Vou ate o quarto da Elisa, a acordo, abro a persiana, digo bom dia, dou um beijo...
Levo a Elisa ate a sala, entrego a mamadeira...

Nesse momento tenho tempo para escovar os dentes, pentear os cabelos e tirar o pijama, com um pouco de sorte.
Enquanto a Elisa assiste TV ( sim, ela assiste sim!) eu corto frutas, pao e faço a " lancheirinha" dela tomar cafe da manha na escolinha.
Normalmente, no meio de tudo isso, o Lucas reclama no berco, entao levo ele para sala, e coloco no chiqueirinho, com os mobiles ou administro o que dá com ele nos bracos.

Coloco a Elisa no pinico e torco para que ela faca algo.
Se nada acontece apos uns 20min, coloco a fralda, coloco roupa nela, penteio o cabelo, etc.

Dou algo pratico para ela " roer" ate que chegue o momento de tomar cafe da manha na escolinha.
Basicamente corro de uma lado para o outro e no meio de tudo isso,  cuido do Lucas.
Saio as 8h para leva-la na escola, que fica uns 7 min daqui de casa.

Enquanto ela esta la o tempo voa: cuido da casa, vou ao medico, passo roupa, cuido do Lucas, olho o FB....kkkk. ( preciso tb de uma válvula de escape dessa rotina " mae/dona de casa), lavo e escovo o cabelo..........claro, isso tudo em dias diferentes. Nunca dá para fazer muita coisa.

As 13.30 embalo algo para ela comer enquanto voltamos para casa, a pego na escola , dou lanchinho ( frutas, ou iogurte, ou mesmo o restante do jantar do dia anterior), deixo ela ver 1 episódio do desenho favorito ( ou 2, nos dias que estou muito cansada ou esta chovendo), dai levo para brincar no parquinho, ou na biblioteca,  encontro com alguma mae em algum lugar...

Ficar em casa, mesmo eu querendo as vezes, é impossível. Ela fica num mal humor, entediada e as horas passam devagar.

Por volta da 17h dou banho ( nem todos os dias...rs), jantar ( improviso) e nesse meio tempo maridex chega para ajudar. 
As 19.30 um de nos dois conta as historias de 1 ou 2 livros, damos o boa noite e com coelhinho de pelúcia e chupeta a colocamos na cama.
Deixo ela dormir sozinha. Ela rola, rola, rola na cama. Faz yoga, ginastica, meditação, strip tease....kkkk...de tudo um pouco e dorme.
Controlo tudo isso pela camera. Ja falei que foi a melhor coisa que compramos? Super caro no Brasil, mas se puderem pedir para alguem comprar fora ( verifiquem voltagem se é compatível), super recomendo.

Nesse momento, estou PODRE de cansada, mas janto e marido e eu podemos curtir um filminho, algo bem bobo e relaxante na tv, etc...
O Lucas, no meio disso tudo, mama, chora, brinca. Dou a atenção que posso e aproveito os momentos em que a Elisa esta ocupada para me dedicar a ele. 
Alias, um anjinho meu filhote. Só chora quando esta com fome.
Gente, é tudo tao corrido, que demorei mais de uma semana para postar esse relato. Fiz em suaves prestações...

Super trabalheira, mas dou conta. Por que? Porque tenho que dar conta....porque amo meus filhos e me derreto por eles. 
Os dois estão crescendo incrivelmente rápido. Ontem foi o aniversario de 2 anos da Elisa. Passou voando...
Proximo post.....a festa :-)
Beijao



sexta-feira, 10 de junho de 2016

Voltei

Passei quase 2 meses tentando entrar aqui para fazer um
Post, mas não consegui. Consciência pesada, pois acho uma pena Qdo acompanho um blog e a dona some.
Pois bem! Mesmo pelo celular voltei para dizer "oi" e confirmar que a vida com 2 filhos fica incrivelmente louca. Apesar do Lucas ser um docinho, quase não chorar, meu dia se resume basicamente aos afazeres de mãe e esposa.
Desculpem, mas não cabe feminismo nessa frase. Passo o dia alimentando, brincando, limpando mesmo.
Curiosamente estou amando ver os 2 crescendo juntos. Fico babando ao ver a fase de cada um. A Elisa falando já algumas frases completas, o Lucas já sorrindo ao me ver...tão lindo!
Qdo as pessoas dizem que o Tempo voa, estao certas.
Quero em breve fazer um Post sobre minha rotina. Parece bobagem, mas gosto saber como outras mães se organizam, daí pensei em compartilhar Minha experiência também. Fico devendo !
Beijocas!