segunda-feira, 4 de maio de 2015

Curso

Puxa! Sumi, né?! 
Acho que as leitoras do meu blog tb.
Só tenho tempo para postar quando a Elisa dorme, mas ultimamente uso o pouco tempo para arrumar a casa, ou fazer comida. Aliás, quero também fazer um post de desabafo sobre essa parte: mãe, esposa, faxineira, lavadeira, etc.
Lembram  que a Thaís postou lá no blog dela sobre o "quiet book"?! Então...eu já tinha visto no facebook um modelo tb e amei. Dai me animei e pedi para o marido me dar de presente de aniversário ( que foi dia 23/04) um curso de corte e costura 1x por semana à noite para quem sabe fazer alguns e vender por aqui. 
Ilusão, claro! Nunca mexi numa máquina de costura e mesmo o curso sendo para iniciantes, vai demorar até eu costurar um livro  condições de ser vendido.
Maridão, porém,  sempre me dá suporte nos meus sonhos ( e devaneios) e ficou super feliz ao me ver indo para o curso. Parecia mãe dando mil beijos no filho antes do primeiro dia de aula. Acho que ele sabe que preciso de um tempo pra mim e fica feliz quando me animo em fazer algo diferente. 
O único problema é que o curso deixa muito a desejar e no primeiro dia eu era a única " pata" que não sabia absolutamente nada. A professora ( uma cinquentona toda elegante) só ensinou correndo a por linha na máquina ( um ciência...Aff!) e ficou desfilando pra lá e pra  cá. Eu, perdida, só me encontrei porque uma moça sentada ao meu lado me ajudou mil vezes. 
Na segunda aula já tínhamos que levar algum projeto ( bolsa, blusa, estojo, etc) para costurar. Achei cedo demais para começarmos a por a mão na massa, mas enfim.... Escolhi fazer um travesseirinho com cara de leão que vi na Net. Mais uma vez a professora não ensinou nada e só consegui costurar o rosto de leão em 3h de aula....kkkkkkkk.
Me espertei e assisti mil vídeos no YouTube  essa semana. Aprendi várias coisas, inclusive que a professora não ensina "P" nenhuma que deveria ensinar. Pra piorar é sempre irônica quando eu faço alguma pergunta  básica.
Acho que porque sou professora  e sei o que é plano de aula, metodologia e claro, boa vontade, vejo nos primeiros 10 min de uma aula, se a " coisa" vai dar pé ou não.
Não sou a melhor professora do mundo. Longe disso! Mas detesto quando faço uma aula e não vejo aproveitamento por falta de conteúdo. Sei que sou bem iniciante, mas justamente por isso acredito que preciso de ajuda extra. Até mesmo as outras meninas sentem dificuldade e nao recebem muita assistência.
Foram somente 2 aulas. Há esperança ainda? Não sei...
Só sei que estou sim esperançosa de ganhar uma máquina de costura de dia das maes! Rsrs.
Preciso ainda fazer posts sobre as descobertas da Elisa nos últimos tempos, sobre alguns pensamentos e sobre a necessidade de um tempo pra mim. Fico devendo, ok?!
Beijos ! 

2 comentários:

  1. Eu sempre tive vontade de aprender a costurar, mas nunca me atrevi. Realmente não levo o menor jeito.
    Boa sorte com a aprendizagem da costura!
    É uma pena que a professora não esteja ajudando... mas tenho certeza que sua dedicação vai fazer com que você alcance o seu objetivo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que legal amiga. Bem que estou precisando fazer um curso desses!
    Estou na fase punk da coisa, mas estou amando a minha pittinha!
    Te entendo quando fala do desejo do desabafo da vida corrida de mae,esposa e faxineira...rs
    bjo pra vcs!!
    Rose

    ResponderExcluir