terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Depre basica...

Hoje acordei bem desanimada.
Ando carente de familia, de amigos, de emprego, nem sei...

Passei 2 anos nos EUA sem ir visitar minha família, voltei para o Brasil e agora vou fazer 2 anos de Alemanha ( estive ai ano passado) e nunca me senti tao "homesick" ( nome dado a saudade que temos de casa).
Devem ser os hormônios finalmente agindo, mas sinto falta de ter alguém por perto para curtir a gravidez junto comigo. Claro, tem o marido, mas ele não embarca nos meus sonhos, só faz de tudo para realiza-los...rsrs
Queria amigo de longa data para tomar um sorvete, fazer compras, visitar....e não tem nada disso por aqui.
Conheco pessoas aqui, mas é tudo tao superficial, que eu nem me animo.
Ontem, por exemplo, uma conhecida me chamou para um happy hour. Eu não me animei nem um pouco. Não estou no clima, não posso beber, não gosto do local e ainda por cima ainda estou chateada com os comentários que ela fez na época que comentei do tratamento.
Faltou apoio, companheirismo e ainda ouvi: " vc não vai ficar so falando de bebe quando engravidar, neh?"ao invés de  " estou torcendo por voce".
Nao me sinto a vontade quando estou com ela, porque evito o assunto gravidez ao máximo e isso me fere. É o meu momento! Não preciso esconder o tema de ninguém e me incomoda não poder conversar abertamente. Ate entendo que ela esta tentando engravidar a bastante tempo, mas quando ofereci ajuda, passei por ruim. Ela teve a chance dela de ter alguém torcendo, ajudando, dando forca, dicas. Eu sei Tambem que não posso obrigar ninguém a lidar com minha gravidez, dessa forma, prefiro me afastar.

E nesse clima depre eu acordei e fui me animando ao longo do dia, afinal eu tenho o melhor motivo do mundo, um bebe crescendo aqui dentro. O resto fica em segundo plano...

Um fato que também me impede de ter animo para sair, aproveitar o sol que finalmente apareceu é que ando sempre com azia,  com o estômago estranho ou leve colica. Ja falei pra medica das cólicas, mas ela mandou continuar tomando o magnésio, que relaxa a musculatura. Fez exame, olhou se o utero esta bem fechadinho, verificou se ha infecção e esta tudo normal.
Fico sempre preocupada, mas não ha muito o que fazer. Eu li que é bem normal, a medica investigou e só me resta esperar. Porem como ter energia para passear, se o corpo não esta bem ?

Estou contando os dias para mudar para o apt. novo. Estarei ocupada arrumando, curtindo o quarto do bebe de perto, poderei aproveitar o sol no parque que fica no fundo de casa. Acho que tudo isso vai ser uma injeção de animo.

Honestamente, mesmo longe da familia, prefiro morar aqui e criar os filhos também por aqui. Me parte o coracao pensar da distancia entre esse bebe que esta chegando e minha família, mas considerando os benefícios aqui, não poderia desejar diferente. Boas escolas, crianças que se interessam por natureza, ciência, cultura e que me deixam boquiabertas. 
Nao estou criticando as crianças brasileiras, porem eu trabalhei mais de 10 anos com Ed. infantil. Sei como as coisas são. A renda e a rotina dos pais não permite muito tempo com as crianças, falta escola, saúde, area de lazer, etc. Falta estrutura para explorarem mais, aprenderem mais, brincarem mais e aqui é diferente. A maioria dos pais fazem QUESTAO ( e podem)  estar com os filhos, os parques estão sempre cheios, ha projetos para as crianças, um respeito enorme, ajuda do governo, etc.

Bom, o plano é ir para o Brasil em janeiro, quando o bebe tera 6 meses e estara com a maioria das principais vacinas em dia. Estou planejando alugar uma casa na praia e levar todo mundo. Sera ótimo para eu curtir todos e para eles curtirem o bebe tb. Alem disso, fugiremos do inverno daqui por umas semanas...hehehe
Ok, falta bastante, mas tenho que focar nisso para não pirar.
Que Deus abencoe que assim seja!

Beijinhos!




4 comentários:

  1. Já tinha lido um outro relato seu sobre essa sua conhecida e lamento muito por ela... como vc mesma disse, ela poderia agora está recebendo todo o apoio, que ela mesma se negou a te dar, ao invés de provavelmente está se lamentando por mais uma conhecida ter engravidado antes dela. Vc faz bem em manter uma certa distância dela. Pessoas assim a gente deve manter o mínimo de contato possível. Feliz que vc e seu bebê estejam bem!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lyanna...eu sei o quanto dói ver todo mundo engravidando e a gente não, mas meu caso foi diferente e ela não tem nenhuma outra amiga gravida que vai entender o que ela esta passando. Eu sei e poderia ter ajudado. Alem do mais, obviamente saberia dosar as conversas. Não sou insensível, porem ouvir alguém repudiando sua gravidez antes mesmo de acontecer é chato demais. Principalmente pq ela foi a única pessoa que confiei de contar do tratamento...Beijinhos e se cuida!

      Excluir
  2. Ah amiga, imagino sua aflição. Nós brasileiros, somos calorosos e sabemos dar valor a uma amizade. Não mantemos distância e nem somos mais sóbrios como os alemães.
    Sabe, acho que não daria conta de ficar longe da minha família. Pra vc ter ideia, quando vou viajar e me despedir dos meus pais, abro a boca. Falo com a minha mãe todos os dias e a vejo quase todos os dias. A mesma coisa acontece com as minha irmãs.
    Um dia vc me disse que não tinha vontade de voltar pro Brasil, eu fiquei admirada. Como eu gostaria de ser desgarrada!
    Amaria passear com vc, tomar um sorvete e bater um longo papo. Conte comigo sempre viu?!
    Ahhhhh..... sua vinda aqui no Brasil vai ser muito esperada e se tiver jeito, seu quarto estará arrumadinho, esperando vcs..rs Conhecer vc pessoalmente e ainda meu afilhadinho(a), vou ficar muito feliz minha amiga!!
    Fica boroxoxô não... Pense nesse bebezinho lindo dentro de vc e que tudo passa... essa tristeza e falta da família é normal mesmo, te entendo.
    Bjos carinhosos!!
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rose, nao eh fácil mesmo, mas acredite, voce também se acostumaria com o tempo. Mas claro, a saudade é enormeeeee...
      hehe...se eu nao for ai tomar o sorvete com voce, please, venha tomar um aqui comigo ;-) Obrigada pelo apoio de sempre! bjao

      Excluir