quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Honoravel medidor

Hoje foi dia de buscar o medidor de pressao.
Vou explicar: antes de engravidar, no inicio do ano passado fui ao ginecologista para saber dos procedimentos da FIV. Antes da consulta, eles sempre medem a pressão e a enfermeira ficou assustada com o resultado da minha. Ela ficou tao abismada que eu ate achei engracado. Perguntou se eu estava nervosa por causa da consulta, o que explicaria a pressão alta. 
Eu nao estava, nem um pouquinho.
Ela e a medica recomendaram medir a pressao na farmacia nos dias seguintes e assim eu fiz. Estava sempre alta.
Passei no clinico e ela mandou voltar no dia seguinte para pegar um medidor de pressão de 24h. Eu não sabia exatamente como funcionava e achei que eu teria que medir a pressão regularmente por um dia e anotar tudo. 
Na realidade, eles colocam o aparelho no braco, prendem a base do aparelho num tipo de cinto e voce não tem que fazer nada. O aparelho mede a pressão automaticamente a cada 15 minutos e a cada 30 min durante a madrugada. O resultado vai direto para o computador da clinica.
Agora imaginem isso te apertando o dia todo e te acordando a madrugada toda.
No dia seguinte fui devolver o aparelho com a certeza que a pressão estaria ótima. Não, não estava...todos os resultados deram alterados. Nada super extremo, mas alta. 
Ela me encaminhou para o cardiologista para investigar a causa e mais uma vez tive que levar o bendito aparelho para casa. Dai foi comprovado. Sou hipertensa! 
Foram feitos exames do coracao e gracas a Deus, tudo ok. A cardio me encaminhou para o medico dos rins...exames...tudo ok. Resumindo: meu pai tb tem problema de pressão alta e o meu caso é provavelmente genético.
Que saco! 
Fiquei super paranoica! Medo de comer qualquer coisa com sal e tal. Conversando com a cardio, ela explicou que foi ótimo descobrir agora, que sou um caso incomum...nao estou acima do peso e nem tenho idade avancada para ser hipertensa, mas que melhor saber agora do que daqui alguns anos. Não preciso de dieta, posso me alimentar normalmente, mas devo evitar me acabar num saco de batatinhas, por exemplo. Ela passou remédio especifico para gravidas ( ja que comentei do tratamento) e desde entao eu apareco la para consultas.
Tambem comprei um aparelho para medir em casa e a pressão estava sempre ótima, ate um pouco baixa desde que comecei a tomar o remédio. Na época dos enjoos, eu tomava bem raramente e a pressão voltou a aumentar. Levei bronca, claro! Porem eu tomava o remédio e vomitava 2 min depois. Agora tomo religiosamente toda noite e a pressão esta sempre mais baixa que 12/8.
Mesmo assim tinha horario marcado hoje para pegar novamente o "honoravel medidor de pressão" e por conta disso, sei que sera um noite bem mal dormida.
Mas tudo bem....vamos que vamos...
Espero que os resultados sejam bons!


6 comentários:

  1. Nossa que chato, mas o importante é que esta controlada.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh mesmo Mima...eu reclamo, mas tenho sorte da pressão estar controlada. Tem muita gente que experimenta mil remédios antes de acertar um. Beijao!

      Excluir
  2. Ainda bem que vc se cuida. Sabe, pressão alta não é brincadeira, então, é melhor ficar atenta.
    Bjosss!
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe...estou de olho amiga! Quando marido fica tentando apertar minha panturrilha( que me faz rolar de rir) por exemplo, ja digo " olha minha pressão...ta subindo...melhor parar...kkkk".

      Excluir
  3. Imagino o quanto deva ser incômodo passar o dia com um esse medidor. Mas, é por uma boa causa. Foi graças a ele que vc conseguiu diagnosticar precocemente o teu problema de hipertensão. Dessa vez ele só vai confirmar que vc está conseguindo controlar direitinho a tua pressão. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade Lyanna! Faltou eu comentar no post de hoje, mas gracas a Deus a pressão esta controlada, alias, a medica disse que esta baixa demais...kkkk...tenho que tomar meio comprimido apenas....Beijao!

    ResponderExcluir