segunda-feira, 17 de março de 2014

Bazar

Bom dia,

andei pensando, prometi que nao ia fazer um blog somente sobre gravidez, mas ta dificil. Minha vida anda parada nesse tema nos últimos meses. 
Aconteceram algumas coisas chatas em família e tive uns dias meio tristonha, mas nem postei nada. Ate escrevi todinho o post e ta la, salvo como rascunho....rsrs

Nao, minha vida nao é colorida e sem problemas. Simplesmente desabafei comigo mesmo e foi o bastante para fazer ficar bem. Bola pra frente....

Bom, mas o que quero contar aqui é sobre o bazar de roupas de bebe. ( la vou eu para o tema bebe novamente...rsrs).
Atire a primeira pedra quem nunca teve algo usado, doado!rs
Pois entao, aqui é comum lojas de roupas usadas. Com vitrine, bem organizada por produtos ou cores e tal.  
Quando morei nos EUA eu sempre ia numa gigantesca perto de "casa" e fazia a festa. Aqui eu nao explorei ainda, mas passei por varias pequenas. O que eu não sabia, eh que de tempos em tempos, existe um bazar de roupas usadas de bebe e criança organizado dentro de escolas ou estádios. Eh uma coisa comum e bem antiga. Minha sogra falou que comprou muita coisa nesses bazares para meu marido e cunhada quando eles eram bebes. 
Me animei totalmente e pedi para minha sogra comprar algumas coisas no bazar que aconteceria na cidade dela no ultimo sábado. Como é longe, não pude ir, mas fiquei animadíssima com a ideia de ter varias coisinhas, em bom estado, gastando pouco.
Nesse meio tempo, descobri que haveria uma aqui perto de casa no domingo. 
SO ALEGRIA!

Lembrando que o conceito de usado aqui difere um pouco do conceito no Brasil. 
As coisas usadas se encontram super novinhas e foram usadas poucas vezes. As vezes são ate novas! As pessoas possuem condições de comprar roupas novas sem ter usado a antiga por anos a fio. 
Questao economica do país e blablabla....que gracas a política e economia brasileira não nos permite fazer no Brasil.

Enfim, a sogra me mandou a foto das comprinhas de sabado e disse  que a fila para o bazar estava dobrando o quarteirao.
Genteee....ela comprou 26 pecas ( bodies...muitos, uns 4 macacoes, casaquinho, blusinhas, etc) e gastou 31 Euros. O equivalente a 80 reais ai.
Tem pecas bem simples, so pra ficar em casa mesmo, mas tem umas que são um charme.

No domingo fomos o marido e eu para o bazar daqui. Estava uma garoa chata, um frio e vento, as ruas desertas num domingo de manha e eu com um resfriado daquele de lacrimejar e usar quilos de lenco de papel, mas fui animada.
Numa salinha, havia uma oferta generosa de bolos.
Ja falei que alemão ADORA bolo? Entao...voce escolhia a fatia de bolo que queria e doava a quantia que queria dentro de um cofrinho de porquinho. Eu comi nada menos que 3 fatias e tive que me controlar para não continuar....cada bolo gostosoooo!
Mas isso foi no fim, quando ja tinha garimpado o que queria no bazar.

Bom,  foram 50 mesas com roupas de bebe e criança, brinquedinhos, livros e etc. Eu corri para as pilhas de roupas cor de rosa que fui encontrando...rsrs.
O povo aqui parece não usar tanto macacão quanto usamos no Brasil, mas encontrei e comprei alguns. Aproveitei para comprar uns vestidos maiores para quando formos ao Brasil em Janeiro. A Elisa vai precisar somente por 20, 30 dias, uma vez que aqui sera invernao e não quero comprar muita coisa cara.
Resumindo, comprei 20 pecas e alguns  chapéus e gastamos cerca de 40 euros.
Posso dizer que estou viciada e quero ir em pelo menos mais um bazar que descobri em outra cidade no fim do mês....rsrs

Segue a foto de algumas coisas que sogra e eu compramos...
Beijao e otima semana!











Um comentário:

  1. Lindas aquisições sua bebezinha vai ficar muito lindinha vestida com essas peças tão fofas!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir