terça-feira, 18 de março de 2014

Bem estar, mal estar

oi meninas,

o desanimo tomou conta hoje. As vezes me pergunto se estou sem animo, sem energia, cansada ou deprimida....nem sei mais.
O que sei é que estou com saudade de me sentir bem. Psicologicamente e principalmente fisicamente.
Digo psicologicamente porque vivo sempre preocupada. Uma hora, com meus pais, que estão nessa altura da vida ( mais de 60 anos) se separando. Meu pai ja saiu de casa, minha mae perdeu a mae dela enquanto ele estava saindo e agora esta um caco...uma hora revoltada, outra hora deprimida.
Me preocupo constantemente com a gravidez também. Aquele medinho que sempre falo de algo dar errado. Medo da bebe vir muito cedo, medo de ter que fazer cesaria, medo de não conseguir amamentar, medo de não estar comendo direito....e por ai vai...
Sei que tudo isso é neura: minha mae vai se recuperar das perdas, a gravidez esta indo muito bem e com cesaria ou parto normal, o importante é ter minha filha saudável nos bracos, mas a insegurança me persegue desde sempre e não seria diferente agora.

Apesar de tudo isso, o que mais me incomoda é o desgaste fisico. 
Nao imaginei que estar gravida era tao complicado. Sim, eu sabia de dor nas costas, da azia, da dificuldade para dormir, etc, etc, etc, mas nao imaginei que tudo era tao intenso.
A fase de enjoos me assustou muito e vou levar um bom tempo para me recuperar do trauma, mas agora estou lidando com um problema menor, porem doloroso: azia constante.

Nao tem um dia que eu não  me sinta mal. Durmo sentada e mesmo assim o suco gástrico sobe e queima ate eu gemer de dor. Para terem uma ideia, agora eu faco respiração cachorrinho ate que a dor passe. Loucura, mas é uma forma de suportar.
Cheguei na fase de sentir bastante fome e fico no misto entre comer e ter medo de comer, porque sei que ficarei mal.
Ja tentei de tudo: tomar leite, cha, nao beber durante as refeicoes, cortei tudo que contenha gas, passo longe de sucos citricos, chocolate nem pensar e o pior, tenho que tomar uma super coragem para tomar um copo de agua, pois líquidos pioram ainda mais meu estado. 

Pela manha a coisa é mais leve e tenho algumas horas de descanso, mas não dura muito.
A medica receitou um remedio, que como todos os outros que tomei durante a gravidez ate hoje, não ajuda em nada.
Passo todo tempo pensando: é normal, faz parte, vai passar quando a bebe nascer, mas não esta fácil.
Acompanhado a isso, sinto leves cólicas de vez em quando que me deixam ainda mais desconfortável. Segundo a medica, sintoma normal devido ao alargamento do utero, músculos e ligamentos.

Sei que nao tenho o direito de reclamar. A bebe esta bem, fui premiada com um positivo logo de cara, mas estou SIM contando os dias para curtir minha filhota sem esse mal estar constante.
So estive bem, bem mesmo entre o quarto e o quinto mês, dai acho que tenho pelo menos o direito de sentir saudades de me sentir bem, não é?

Olho para a amiga que também esta gravida e ja ganha a bebe mês que vem e fico com medo dos próximos meses. Ela não teve quase nada de enjoo, nem azia e nem nada, mas agora esta num desanimo de dar medo. 

Ai, ai...o que me espera? rsrs

Beijao flores e obrigada por passarem por aqui para ler minhas lamentações.


4 comentários:

  1. Blume querida, minha cunhada teve o bebe dela ontem, do 7º mês até o nascimento dava dó de vê-la pois ela sofreu bastante com dores, inchaço, desconforto... fora todos os enjoos que ela teve no inicio.... Enfim, acho que realmente não é só flores, tem o lado "ruim" mas te desejo força e animo pra enfrentar os dias ruins....
    http://seraquevousermae.blogspot.com/
    Bjus e volte sempre pra desabafar, estamos aqui pra isso rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mima...que bom que sua cunhada ja esta curtindo o bebe nos bracos dela.
      Obrigada pelo apoio!
      ps. ta faltando post novo seu la no blog...ta sumidinha...

      Excluir
  2. Flor é perfeitamente compreensível que vc se sinta assim diante de toda essa situação que vc descreveu. Mas como vc mesma disse já, já passa. Sinta-se abraçada por mim nesse instante! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lyanna,
      sempre passando para dar apoio e deixar um oi.
      Beijao!

      Excluir