terça-feira, 11 de março de 2014

O nome da bebe

Demorei mas finalmente terminei o "projeto" no qual estava trabalhando a temos...
Um quadrinho para o quarto da bebe.

Era com o post desse quadro que eu queria anunciar aqui o nome escolhido.
ELISA!



Como escolhi esse nome?
Bom, primeiramente eu sempre achei lindo. Tive uma aluna fofíssima com esse nome ( porem com Z) e desde entao achava tao lindo, sonoro, bem feminino, etc, etc.
Desde o inicio da gravidez eu ja tinha comentado com o marido, que no inicio não se animou muito.
Fiz entao um listinha de outros nomes que gosto: Julia, Marina, Isabela, Giovana e mais uns 2 que não lembro mais...rsrs. Mostrei para o marido e ele continuo neutro, pois queria saber o sexo do bebe primeiro antes de conversar sobre o nome. 

Nesse meio tempo, quando maridao deu uma chance, chegamos a cogitar "Julia" como escolha, mas aqui eles pronunciam "Yulia" ( som de i) e no Brasil seria som de "J" mesmo, dai achei estranho...pronuncias diferentes aqui e la.

Comentei com a sogra sobre a possibilidade de escolher " Elisa".
Ela gostou e comentou que tem uma prima distante do meu marido que também escolheu esse nome para a filha. Honestamente, nem liguei! Não conheço ela e a família é bem afastada. Ate agora não sei se a sogra realmente gostou, ou não quis falar o contrario, porem levando em consideração que os alemão são sinceros ( ate demais) e falam " na lata", acho que gostou mesmo...rs.

Eu ja tinha feito todo o quadrinho e so esperei o marido dizer se aceitava o nome. Ufa! Demorou. Ele nunca que dizia que gostou. Acho que não queria aceitar que o nome foi ideia minha....kkkkk
Finalmente um dia apos a confirmação do sexo, fiz pressão e ele dando risada, disse que seria esse mesmo, que gosta.

Sei que é questão de gosto, muita gente pode torcer o nariz, mas eu queria um nome fácil, não tao comum, não tao diferente. Um nome que todo mundo entendesse aqui, no Brasil e no resto do mundo e principalmente que todo mundo soubesse escrever, uma vez que o sobrenome alemão tera que ser soletrado cada vez que formos ao Brasil...rs...Enfim, esse nome foi de encontro a tudo que eu queria.
Essa semana, minha amiga da Polonia disse que também é comum na Polonia...hehehe...o nome da minha filhota agrada a todas as culturas. Que bom!

O quadrinho é simples, mas fiz com tanto carinho, que estou orgulhosa do resultado. 
Minha amiga blogueira "Rose" queria tanto me presentear com um. Me perdoe amiga! Nao pude resistir.
Espero que gostem do nome e do quadro...

Beijao!


3 comentários:

  1. Lindo o nome da tua princesinha!!!! Sempre fez parte da minha listinha pessoal caso algum dia tivesse uma bonequinha... Amei a arte do quadrinho!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante de nomes simples e fáceis de escrever.
    parabéns pela escolha, eu também gostei =)
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!!! Simplesmente amei e vou ter que te perdoar..rs
    Lindo nome!
    Bjos
    Rose

    ResponderExcluir