quarta-feira, 7 de maio de 2014

Com o pé na cozinha

Estou dando uma passadinha para dar uma dica que sempre me salva: site de receitas culinárias.

Ontem passei a tarde vasculhando um site que me foi recomendado por uma colega de trabalho anos atras e que sinceramente A-DO-RO! Segue o link para voces:


http://www.tudogostoso.com.br

Talvez algumas de voces ja conheçam, talvez não, mas o que realmente me chama atenção nesse site é que voce encontra praticamente todo tipo de receita. Desde as mais clássicas, ate as mais criativas.
Eu nao sou nenhuma profissional culinária, mas sempre gostei de fazer bolos para a família, num domingao a tarde, quando não ha nada de gostoso  para comer, sabem? Entao depois que casei, mudei pra ca, e tive mais tempo, resolvi arriscar um pouco mais e ja fiz pão caseiro, esfiha, sobremesas e ate coxinha seguindo as receitas do site.

La no site, voce pode abrir uma conta e montar seu próprio livro de receitas, adicionando as receitas preferidas que viu para usar no futuro. Eh so ir na receita e clicar no link " add no seu livro de receitas".

Um dica que dou, caso voces facam alguma receita, é SEMPRE ler os comentários no fim da pagina. La as pessoas contam suas experiências, o que deu certo e o que não deu, dao dicas e as vezes sugerem variações, caso falte algum ingrediente em casa, por exemplo. Se mandar um comentário, vale lembrar de enviar a mensagem somente uma vez. Ela não vai aparecer na pagina imediatamente . Ela passa por moderação e  é apos 1 ou 2 dias aprovada e publicada, ok?!

Algumas receitas sao enviadas pelo próprio site e tem ate video para facilitar , mas a maioria são de usuários mesmo. Como o site é super completo, fica dificil enviar uma receita que ja não esteja la, mas se alguém tiver alguma ideia criativa, pode sim enviar e ver se faz sucesso...rs

Ontem resolvi fazer uma gelatina colorida que achei no site, mas  pra mim não funcionou muito bem. Alem de dar trabalho, descobri ontem que algumas gelatinas aqui não vem com acucar, dai achei super estranho adicionar. A consistência também me pareceu diferente e por conta disso e do tipo de refrigerador que tenho, a gelatina não ficou boa.
Vivendo, provando e aprendendo...rsrs

Boas receitinhas para voces e espero que as famílias apreciem!
Beijinhos!








2 comentários:

  1. Amiga, depois que me deu esse site, me atrevi a fazer um brownie e ficou muito bom!
    Aprovadaaaaa!!!!
    Ah, agora acabei de comprar um aparelhinho que faz cup cake e vou m,e atrever a fazer tbm..rs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse site, sempre que procuro alguma receita já vou direto nele, até baixei um aplicativo dele no meu celular, recomendo o aplicativo, é atualizado todos os dias...
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir