quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Producao de leite

Eita, 2 posts no mesmo dia é luxo, ne? rsrs

Desde a semana passada queria comentar, mas faltou tempo.
Passei apertado em relacao a produção de leite.
Um casal viria na sexta a noite e ficaria em casa ate sabado a noite. Eu entao passei o dia correndo de um lado para o outro entre as sonecas da Elisa, limpando a casa, assando bolo, arrumando tudo. Correria total! Acabei comendo mal e bebendo pouca agua. 
No fim do dia percebi que meu seio não estava tao cheio. 

Dai a visita chegou, fui dormir tarde e tal...
No sabado a Elisa estava querendo mamar quase que de hora em hora. Achei que ela estava estranhando a movimentação, mas ao fim do dia eu praticamente não tinha leite. Oh desespero!
Marido e eu esquentamos o leite armazenado no freezer e a Elisa ( no maior berreiro) não aceitou a mamadeira de maneira alguma. 

No fim do dia ela dormiu e no meio da noite eu tive algum leite no seio para oferecer.
Domingo, apesar de nao ter muito leite, o dia correu bem. La pelas 20horas porem, choradeira, mamadeira, recusa.....e ela acabou dormindo. Resolvi ir ao medico no dia seguinte para saber o por que do meu leite estar sumindo. Reforcei minha ingestão de agua.

Nao consegui a consulta no mesmo dia, entao voltei la na terça feira, mesmo ja estando notando uma melhora da produção de leite.
Acontece que nessa mesma manha minha menstruação desceu....hmm..coincidencia?!

Conversando com a medica, ela me disse que não havia medicamento para aumentar a produção, recomendou muita agua, pouco estresse ( nada de visitas, faxina, etc) e que eu ligasse para a doula, que recomendaria um cha.
Nao garantiu nada, mas disse que muita atividade, estresse ou a chegada da minha menstruação poderia ter sido o motivo do problema. Eu acredito mais na ultima opcao.
Bom, mas a boa noticia é que meu leite voltou ao normal. A má noticia é que a Elisa esta agora numa fase de dar "piti"e chorar por longo tempo sem motivo aparente. Faz um escândalo quando tento dar de mamar, mesmo estando com fome e luta contra o sono. 
Sei que é fase, mas quase me leva a loucura! kkkk

Eh isso! Se acontecer com alguem de o leite sumir, recomendo dar o seio ( mesmo sem leite) para o bebe sugar e estimular a produção, beber muita agua e descansar. 

Beijos e ate a proxima!




2 comentários:

  1. Imagino a sua angústia por vê a sua produção de leite diminuindo... o bom é que ela já voltou ao normal!!!! Quanto os pitis da sua princesinha acredito mesmo que seja apenas uma fase e faço votos que passe rapidinho!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga de Deus, vc deve ter ficado louca neh?! Mas graças a Deus, seus seios voltaram ao normal!
    Obrigada pela dica!
    Rose

    ResponderExcluir