domingo, 19 de outubro de 2014

Por que?

Queria primeiramente pedir desculpas. Não tenho intenção de assustar nenhuma  das amigas gravidinhas ou tentantes que passarem por aqui, mas precisava desabafar de alguma forma.
Lembram que comentei sobre a gravidez da minha irmã? Após 16 anos ela engravidou novamente, dessa vez de um rapaz boa gente  e ótimo marido. No início da semana ela completou 16 semanas e apesar de uma diabete gestacional, ouviu o médico dizer que tudo estava ótimo e ela estava de parabéns.
Na quinta ela resolveu pagar a parte uma US para ter certeza, já que US em hospital público é feito pouco. Dessa vez ela ouviu do médico que havia pouquíssimo liquido aminiotico e a encaminhou no mesmo dia para o hospital.
Vou poupá-las dos detalhes, mas foram 4 dias de sofrimento aplicando remédio ( aquele abortivo famoso) para a retirada do bebê, que provavelmente estava sem pulmão. . O coração demorou dias para parar, apesar da medicação. Ela sentindo ele mexer. Induziram ela ao parto e somente hoje o pesadelo acabou. Dores das contracoes e da alma , a imagem que ficará pra sempre na memória dela e a certeza que nunca mais tentará novamente.
Nesses 4 dias ela ficou no quarto com 2 mães com bebês rescem nascidos. Surtou ao entrar no quarto e improvisaram uma cortina para mais ou menos separá-la. Conversou com a psicóloga e ainda chora a todo tempo.
Eu sofri imensamente junto e estou com minha fé abalada. Qual a necessidade de tanto sofrimento?
Por que?
Perder o bebê já não teria sido suficiente? Havia necessidade do parto? De ver o feto? De ficar naquele quarto?
Até ontem falei que ela vai um dia se recuperar e tentar novamente, mesmo já estando com 38 anos, mas já não sei... Será que alguém se recupera de algo assim?
Minha vontade  é chorar e não parar nunca mais. Por ela, pelo bebê, por tudo... Como será que ela está se sentindo então?! E eu sem poder dar um abraço.
Eu estava separando tudo da Elisa p ela, sem mesmo saber o sexo do bebê e agora acabou. Acabou!
Como  não   pensar que Deus a fez sofrê-la tanto assim?
Não sei... Meu coração está em pedaços e pensei muito antes de vir aqui escrever. Não quero estragar com o dia de ninguém, mas precisava gritar a minha  dor e revolta.
Vou sumir daqui por um tempo. Todo e qualquer assunto passou a ser bobagem perto do pesadelo dos últimos dias. Quando tiver condições volto. Estarei qdo possível lendo os posts dos blogs. Preciso acreditar que há histórias felizes e que Deus não quis o sofrimento da minha irmã.
Um beijo!

3 comentários:

  1. Chorando com vcs duas... mesmo tendo passado por um aborto retido recentemente não tem como dimensionar a dor dela. Foram tempos de gestação diferentes e situações diferentes. Mas, o mesmo Deus que está trazendo alívio a minha dor, há de trazer a alívio a dor dela. Deus não deseja que ninguém sofra tanto assim... o sofrimento é consequência do pecado lá no Éden e ele atinge a todos em diferentes esferas e situações de suas vidas. Todos nós estamos sujeitos aos mesmos sofrimentos... mas, no Senhor encontramos forças para suportar o insuportável e superar o insuperável! Estarei orando pela sua irmã e espero sinceramente que ela seja tocada pela bondade de Deus e que esse sofrimento seja transformado em força e que essa força, renove a sua esperança e que essa esperança coloque novamente um sorriso em seus lábios e lhe impulsione a sonhar novamente e que esse sonho se transforme em realidade. Mesmo que hoje tentar novamente esteja fora de cogitação, amanhã será um novo dia... e que esse novo dia além de despertar nela o desejo de tentar novamente traga para os seus braços um outro filho!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Blume,
    Eu acompanho seu Blog há tempos... O da Lyanna, sou do Recife tbm... E o da Tata. Nunca te escrevi... Mas, hj não resisti. Preciso te dizer o que penso de Deus... Para mim Ele não age conosco como se fôssemos bonequinhos de um vídeo game, que ele manipula e acontece. Acho que Deus é uma energia do bem... Que vêm exatamente aliviar nossas dores. O mundo anda sozinho, e as coisas acontecem aleatoriamente e tbm pelo livre arbítrio das ações do homem. Sinceramente não pode ser Deus quem permite bbs doentes, gente inocente morrendo, pessoas com fome e frio... E sem água... Tantas tragédias e fatalidades no mundo. Não é possível!
    Deus vem para acalentar os nossos corações sofridos, para trazer esperança a quem precisa olhar no horizonte e ver além... Ele traz paz p corações angustiados, vem em nosso socorro, mas nem sempre tem algo a fazer a não ser estar ao nosso lado como aquele grande amigo, o que nos conhece desde que somos crianças. Ele é sinônimo de esperança, de amor, de paz. Eu tenho 45 anos e depois de 5 induções, vou fazer a primeira TEC do único embriao saudável que me restou depois de enviar 9 blastos para a biópsia dos cromossomos.
    Lendo a Lyanna vejo que preciso ainda caminhar para ter a fé que sinto nas palavras dela... As vezes não creio em uma força tão grande! Mas ela está ai nos mostrando que a Fé vale ser vivida! Pode ser que minhas palavras não tirem sua revolta c Deus... Mas, espero que pelo menos sinta como eu, que existe sim, uma grande força do bem energizando quem precisa de ajuda p continuar vivendo.
    Obrigada por me ler!
    Catarina.

    ResponderExcluir
  3. Blume, sinto muito. Fiquei feliz em ver acima as palavras da minha queria amiga Cata, faco delas as minhas tambem.
    A sua dor eh grande.
    A da sua irma é imensa.
    Talvez nunca passe.
    A unica forma de conviver com ela é: entregue nas maos Dele. Ele sabe de tudo, controla tudo e todos. D'us ama cada uma de nos e jamais quer nos ver sofrer.
    Pedirei nas minhas oracoes que Ele conforte o coracao dela, e que sim, ela ainda seja abencoada com uma gestacao saudavel. Para Ele, tudo é possivel.
    Bjs

    ResponderExcluir