terça-feira, 30 de junho de 2015

Festa

Gente, olhei agora todos os posts das amigas blogueiras e tem tanta coisa que perdi nos ultimos tempos. Não deu tempo mesmooooo de vir aqui dar um oi. Correria total para a festa.

Honestamente, nem no meu casamento no Brasil me mantive tao ocupada ( e animada).
Pois bem, a festa foi maravilhosa. Tao bom celebrar o fato da Elisa estar em nossas vidas. Confesso que so corri de um lado para o outro e tentei trocar uma palavra com um ou outro, nada mais, mas fiquei super feliz de ver todo mundo se divertindo.
Poucos se conheciam, mas se integraram bem rápido.
Passei 2 dias quase ate meia noite fazendo coxinha e elas fizeram tanto sucesso! Os alemães que tinham morado no Brasil atacaram de cara e quem não conhecia so dizia : " nossa, me da a receita". 
Servi também hot dog brasileiro ( com pure de batata), canapés, pao de queijo e sanduíches. 
De doces, tinha trazido 2 potes enormes de brigadeiro e beijinho ai do Brasil e comprei pela internet uma cocada mole com nozes para colocar nos copinhos.
Como doces brasileiros sao bemmmmmmmm ( eu disse "bem"!) doces, poucas pessoas comemoram. Sobrou bastante, mas tudo bem....questao cultural que eu ja esperava, mas fazia questao de mostrar nossas especialidades.

Organizamos a festa no fundo do predio. Um terraco simples, mas que praticamente nenhum dos moradores usa. Alugamos mesas, fiz os enfeites, usamos a tenda da unica vizinha que usa o terraco e compramos um carpete bem grande para fazer uma area " recreativa" para as criancas.

Convidei aproximadamente 30 adultos e 12 criancas, a maioria de 1 ano tb.
hahaha....me lembrou a epoca que trabalhava na creche: criancas " a perder de vista".

Todos comeram e beberam bem. Fiz uma mesinha com frutas, papinhas e sucos para as crianças pequenas. Assei biscoitos sem açúcar com carinha de Mickey e as crianças adoraram.
Montei a  mesa de bolo na sala de casa. Nao queria do lado de fora. Nao ficaria tao bonito e ainda ficaria tudo apertado.
Uma amiga presenteou a Elisa com o bolo. 

Tudo ficara certamente na memoria e em especial a ajuda da minha sogra, que passou a semana me ajudando e provavelmente pensando " brasileira doida! Fazer tudo isso"...rsrs. Ainda bem que ela mesmo assim colabora com meus sonhos...hehehe

O painel ficou um tanto vazio porque não tive tempo de fazer mais " paper fan", mas gostei do resultado.
Achei um vestido vermelho de bolinha branca para a Elisa e antes do parabens troquei a roupa que ela estava usando. 
Eh isso. Teria muitos detalhes para contar, mas tempo....nem tanto.
Segue entao as fotos:



Um comentário:

  1. Blume, a festa da sua princesinha ficou muito linda!!! Parabéns por tanto capricho!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir