domingo, 5 de julho de 2015

Gravida???

Vamos ver....nem sei por onde começar.
Pelo comeco é sempre bom, não é?!

Pois bem...
Desde que ganhei a Elisa, nunca mais anotei quando a M chega ou dias que possivelmente estaria ovulando. Deixei rolar, porque não havia necessidade. Percebi porem, que apos o parto meus ciclos ficaram mais curtos, em torno de 24 dias ou menos.
Com a festa da Elisa no fim de Junho, prestei menos atencao ainda, mas tive cólicas por vários dias e todo dia achava que a M daria as caras.
Alguns dias antes da festa, tive uma borrinha e pensei " caramba, minha M vai chegar bem perto do dia da festa. Vou estar um trapo e sera super desconfortável". Torci para não coincidir. 
A borrinha nunca mais voltou, nem a M, somente as colicas fracas.
Apos a festa, comecei a perceber que parecia ter sido em outra vida que tinha menstruado. Esta sim demorando a vir.
Alguns meses atras, minha gineo tinha comentado que viu alguns pontinhos durante um exame e que poderia ser comecinho de endometriose. Me tranquilizou e falou para esperarmos, pois não havia certeza de nada. Na época pensei " espero que não seja, ou ficara mais dificil ainda engravidar novamente".

Voltando a atualidade, comecei a investigar quando havia ficado menstruada. Algum evento que me fizesse lembrar de estar com o desconforto "daqueles" dias. Pensei, pensei, pensei...
Opa! Na despedida de solteira de uma amiga, no dia 30 de maio, estava menstruada. Fizemos um tour de balsa pela cidade e durante uma parada, tive que ir ao banheiro.
ok....30 de maio.

Hello! Ja estamos no dia 30 de Junho e nada. Que ciclo longo! Oh ceus, endomedriose!
Ao mesmo tempo comecei a ligar as coisas: atraso, borrinha.....Sera?
Nao, nao! Nao pode ser gravidez.

Fui um dia a farmacia, peguei o teste na mao e deixei pra tras. Bobagem gastar 6 euros sendo que a M viria certamente no dia seguinte. 
Pensei ate em vir aqui fazer um post sobre a suspeita, mas novamente...." bobagem! Amanha a M vem e terei que fazer outro post".
Quarta, quinta e nada de M. Ja estava com aproximadamente 5 ou 6 dias de atraso.

Na sexta o maridao iria viajar com colegas da empresa. Voltaria no dia seguinte.
Comentei sobre o atraso, a suspeita de endometriose ou gravidez. Expliquei sobre a coincidencia da " borrinha" e ele riu de mim....." la vem ela sonhando".
Decidi entao comprar na sexta o teste, mesmo sem marido em casa. Ele não estava preocupado, mas eu sim.
Me segurei para nao fazer na sexta. Tentei me distrair, fiz picnic no parque com uma amiga e a bebe dela, coloquei a Elisa na piscininha dela, brincamos no fundo de casa. Queria fazer o teste na primeira urina da manha.
A noite foi longa! A Elisa acordou chorando as 1:00 e so dormiu novamente as 2.30. Depois disso ainda dormi mal. As 5.00, ja com a bexiga explodindo e a curiosidade tambem, corri para o banheiro e fiz o teste. A lista apareceu em menos de 5 segundos.
GENTE! Quase cai dura! Olhei varias vezes, fui pra sala, andei de um lado para o outro umas mil vezes. Voltei no banheiro. Olhei! Olhei! Olhei!

Pode isso produção?!kkkkkk.... Depois de 3 anos sem tomar pílula e nada acontecer? Depois de uma ICSI, que é ainda mais complexa que uma FIV ?!
Como?

Sim! Estou gravida! 

So nao gritei para o mundo, porque o mundo estava dormindo as 5 da manha....kkkk

Nao consegui mais dormir. Feliz, preocupada......
Uma coisa estava clara: poucas pessoas saberão antes das 12 semanas.



( continua...)





7 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Marília! Depois do susto, estou feliz por esse presente inacreditável!

      Excluir
  2. Parabéns pela gravidez!! Muita saúde. Fiquei c esperança de não precisar de fiv p o segundinho rs. Não agora pq minha baby tem 4 meses...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc já tem seu bebê nos braços. Como vc vê, tudo é possível.... Boa sorte tb!

      Excluir
  3. Meus parabéns!!! Que o senhor te dê uma gestação abençoada e que o segundinho(a) venha ao mundo com muita saúde!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lyanna, obrigada! Estaremos as duas contando as semanas! Hehe....Beijao !

    ResponderExcluir
  5. Que notícia ótima! Torcendo pra essa gravidez ser mais tranquila que a outra, sem os fatídicos enjôos. :)

    ResponderExcluir