quarta-feira, 26 de abril de 2017

Viagem de avião com criancas

uau! Postagem em dias seguidos....luxo puro!
Bem, prometi contar sobre a viagem com as crianças, sozinha, num aeroporto gigante.

Vamos la....
Da onde moro ate o aeroporto mais próximo são uns 45 minutos. La eu embarquei no primeiro voo....de 1 hora e pouco.
Maridex nos levou, fizemos o check in da bagagem e nos despedimos.
Levei um carrinho leve, uma mochila e um canguru para carregar o Lucas, pois precisava do carrinho para por a Elisa.
"Ah, mas ela ja tem quase 3 anos e pode andar". Poder pode, mas num aeroporto gigante, tudo novo, gente pra todo lado, ela empacaria.
Acontece que tive que despachar o carrinho e so o pegaria de volta em Frankfurt ( no tal aero enoooorme) assim que saísse do meu primeiro voo.
Beleza! Saio do voo pequeno, meu carrinho me aguarda por la, e eu o uso para chegar no portão de embarque do outro voo. Facil! Nem tanto...

Primeiro: é dificil passar no raio X com criança.
Imagine voce tendo que tirar casado, cinto, celular, coisas da bolsa da criança ( mamadeira, sucos, papinhas, etc) e colocar tudo isso na bandeja em tempo record e ainda  segurar e cuidar das suas crias. Adicionado a isso, cuidar para não esquecer nada pra tras, esperar que voltem com a papinha ( que foi levada para inspeção), convencer sua filha a passar sozinha na porta do raio X e tudo isso com um bebe no colo.
Visualizaram? Entao...foi isso...hahahah
Ah, esqueci de mencionar que não pode passar com o canguru. O bebe tem que estar, no mínimo afastado do corpo da mae.

Superada essa parte, fui para o portão de embarque, distrai as crianças ate a hora de embarcar e tal...
No primeiro, voo...aviao pequeno...a Elisa ficou bem assustada com o barulho das turbinas. Chorou, mas depois se acalmou.
Quando chegamos em Frankfurt, ao descer do voo, estava chovendo, escuro, um vento, turbina do avião fazendo um barulho. Choradeira para descer as escadas novamente.
Ao sair do voo, notei um carrinho de bebe no chão da pista. Pensei: " cade o meu?" mas no tumulto, o ônibus ja cheio para levar todos para o terminal, eu cheia de bolsa, Elisa chorando...resolvi deixar para perguntar por la sobre o paradeiro do carrinho. BURRICE!
Tinhamos, por sorte, contratado um serviço de ajuda disponibilizado no aeroporto. 
Um funcionario me levaria ate o portão de embarque do próximo voo.
Ao avista-lo, ja fui perguntando onde achar o carrinho. Ele, com uma super ma disposição começou a andar pelo aeroporto comigo atras, carregando Lucas no canguru e Elisa pela mao.
Roda pra ca, pra la...e nada de achar o local para se informar direito.
Depois de começar a me preocupar com o tempo que tinha, ele sugeriu ir direto para o Portão e perguntar por la. Resumindo....eu teria que andar léguas com a Elisa pela mao. Por sorte, achamos uma cadeira de rodas dando "sopa" e coloquei a Elisa e mochila ali.
O funcionario me deixou na frente do raio X.
Heloooo, achei que o serviço seria ate o portão de embarque!
Ok....nao quis criar caso, pois ele disse que o portão de embarque era logo depois do raio X.

A mesma aventura...tira tudo, segura crianças, esvazia a bolsa....
Por sorte, os agentes alemaes eram uns amorzinhos e um deles ate segurou o Lucas pra mim enquanto eu embalava tudo novamente.

Perrengue seguinte: entrei no voo e meu assento não era o com espaço maior, para pendurar a " bassinet" ( bercinho de por o bebe disponibilizado pela companhia aérea,caso vc reserve).
Gente, fiquei ali..em pe uns 25 min, com o Lucas no colo, esperando a Aeromoça resolver o caso.
Ufa! Depois de muito esperar, ela conseguiu meu assento onde reservei.

Oba! Bercinho, assento para mim, outra pra Elisa ( criança com 2 anos completos ja paga inteira e tem assento), crianças exaustas e eu tb.

Dei papinha para o Lucas, troquei a fralda de xixi, ele dormiu imediatamente apos decolagem ( qdo o berco é montado), Elisa cansada, mal comeu mas tb dormiu rapido e eu fiquei ali....podre, com sono, mas ainda firme para assistir um filme tosco que escolhi.
Nao consegui dormir. Ansiedade, exaustão, desconforto do banco....
Lucas acordou uma vez para tomar a mamadeira, que eu deixei pronta e a Elisa capotou ate de manha.
No cafe da manha, ambos acordados e eu nem comi, pois não tinha como abaixar minha mesinha com o Lucas no colo. Também não estava com fome. 
Segui o resto da viagem tentando distrai-los como possível e cheguei em SP por volta das 8am. Feliz e cansada.

Farei um post sobre esse serviço de aeroporto. É útil para quem não fala nenhuma língua estrangeira, mas precisa sair do Brasil, ou para viajantes idosos, famílias com crianças, etc.
Tambem fico devendo um post sobre a bagagem de mao: o que levar, como embalar e tal.
Tem milhoes de dicas na net sobre o assunto, mas sempre vale reforçar.

bjocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário