quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Novidades

o tempo esta curto para vir aqui falar um oi e atualizar o blog.
desde a ultima postagem, em novembro ( desculpe a demora) muita coisa aconteceu.
Ja contei sobre meu novo trabalho num post anterior, mas volto aqui para dar mais detalhes.

Vamos por partes....rs
Desde que cheguei na Alemanha, em 2012 passei a maior parte do tempo lutando para aprender a língua, que nao é fácil. Fiz cursos, conheci pessoas de varias partes do mundo, cuidei da casa, engravidei 2x...kkkkk e sempre me preocupei com o momento de começar a trabalhar.
Nao porque eu nao quisesse trabalhar, mas sim porque eu tinha medo do desconhecido.
Eis que no meio do ano passado, ja com as criancas adaptadas na escolinha tomei coragem e saí a luta. Mandei currículos para algumas escolas de educação infantil e fiz 3 entrevistas. Uma vaga eu recusei porque o horário nao daria certo com uma rotina de mae , outras duas vagas eu participei de um dia "teste" trabalhando por algumas horas.
Fiz tudo que pude, ajudei a cuidar das criancas, interagi, brinquei, etc.
Numa escola ninguém falou comigo mais de 2 frases. Nao gostei e ate fiquei feliz de nao terem me selecionado. Em outra escola, adorei todos, fiz também o meu melhor e mesmo assim nao fui escolhida entre quase 10 candidatas....ok, ok...fiquei super triste, mas entendi que como estrangeira, que nao domina muito a língua, concorrer com nativo nao é fácil.
Eis que pertinho de casa, 4 min de carro, surgiu uma vaga e eles me ligaram...

La fui eu novamente para um dia "teste" e me ligaram na mesma semana para conversar.
Resumindo a historia, consegui a vaga e estou la trabalhando como assistente de sala em 2 grupos diferentes desde dezembro.

haha...Deus é bom! Lugar maravilhoso, onde eu queria alias ter matriculado meus filhos um ano atras e nao consegui vaga.
Meu contrato vai somente ate julho, mas se houver uma vaga, posso conseguir outro contrato.
Preciso falar que estou torcendo para dar certo? hehe...nao, ne?
Ja aprendi um milhao de coisas novas do conceito alemão de ensinar e posso dizer...Brasil esta anos luz atras.
Voces podem ate estar pensando: " ah, mas aqui é diferente! Alemanha é país de primeiro mundo e bla, bla,bla". 
Errado! Estou falando de coisas aplicáveis também no Brasil, que nao requerem dinheiro, mas sim coragem. Coisas pequenas mesmo, mas que fica pendente para um próximo post.

Outra novidade também é que resolvi mudar minhas criancas para essa escolinha onde estou. Por varias motivos. Um deles é que nao estamos satisfeitos com o trabalho realizado onde as criancas estão. Segundo, é que tenho que dirigir uns 10 minutos para chegar la e terceiro, é que onde trabalho eles tem um conceito super bacana, uma estrutura maravilhosa e pessoas bem qualificadas.
Independente se eu conseguir ou nao um contrato por la, meus filhotes ja estao "in".

Nunca fui a favor de mae ( ou pai) trabalhando perto dos filhos, mas hoje posso dizer. Eh imensamente dificil dar conta de tudo. Levar criança na escola, participar de reunião, buscar, ajudar nas festas, etc. Conciliar tudo no mesmo lugar é ( suponho) muito pratico. Tem o lado ruim? Tem. Mas o lado bom me enche os olhos nesse momento. Confio na qualidade da escola porque ja conheço bem.

E nessa correria, ando sem tempo de cuidar de mim ( ainda), a casa nao pára limpa ou arrumada, e eu estou bem cansada com uma carga horária de 6h e meia por dia. Porem, financeiramente ajuda e minha auto estima também. Estou melhorando devagar meu alemão, aprendi muito e interajo com outros adultos.

Bom , é isso! Fico devendo post sobre a proposta pedagógica daqui.

Beijocas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário