segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Longe de casa

Bom dia meninas,

andei sumida...eu sei...
Na quarta-feira tinha consulta medica e la fomos eu e o marido, que pegou o dia de folga para poder me acompanhar. Fizemos US, o bebe fofissimo com tamanho de limao , papai feliz, mamae feliz e torcendo para chegar a semana 12 de gestação.
Bom, lembra que comentei dos enjoos? Entao.....ja estava um pouco melhor, mas líquidos ainda eram um grande problema. 
Comentei com a medica que estava tomando cerca de 1 copo de cha gelado por dia e ela pediu para que eu fosse no hospital tomar soro. No meu alemão capenga, ouvi algo sobre 2 ou 3 dias e imaginei que teria que ir ao hospital varias vezes, mas eu estava um tanto errada. Ao final da conversa ela repetiu " eles podem te manter por la, mas so uns 2 ou 3 dias".
 Ai, ai, ai....levei um choque...

Marido e eu seguimos para casa e depois para o hospital. Eu me recusei fazer a mala porque acreditei que convenceria o medico que não era "pra tanto".
Chegando la, consulta com a medica, perguntas e mais perguntas e dai pediram para esperarmos. Eu crente que era para receber o soro....huahuahua
La vem a enfermeira : " me acompanha que vou mostrar seu quarto". 
Quarto ? Como assim "quarto"...nao fiz reserva nenhuma....( kkkk...meu pensamento).
Ela explicando sobre onde acender a luz, chamar enfermeira, etc e eu com o olho mais arregalado que nunca. 
A medica veio, eu tentei convencer que não precisava ficar, mas não teve acordo. Eles iriam me monitorar, fazer exames de sangue e urina e aplicar o soro ao longo dos dias. 
Ai desgosto! Porem, parte de mim estava feliz de saber que o bebe "mataria a sede e a fome"...rsrs
Passei a listinha pra o marido de tudo que ele deveria trazer e por la eu fiquei desde quarta.

Na sexta a tarde minha companheira de quarto, gravida de 7 meses, com resfriado, anemia , tosse melhorou e foi liberada. Fiquei super feliz por ela que ja estava ali desde segunda feira, mas me senti super abandonada.

Marido veio todo dia pra ficar comigo, mas na sexta, como tínhamos uma cerimonia de entrega de certificado de uma amiga ( que eu perdi, é claro), ele so deu uma passada e foi para o evento. Ate queria ficar comigo e não ir, mas eu o convenci. Depois, todo mundo seguiu para um barzinho para comemorar a graducao. Eu não queria que ele faltasse, ja que nossa amiga é super querida, mas bem que me bateu uma tristeza de saber que ele estava curtindo   e eu no hospital.

Bobagem! Eu sei....eu nem estava doente e ficaria chateada se nenhum de nos estivessemos la para prestigia-la. Porem, ficar no hospital mexe com nossa cabeça. No sábado pela manha eu ja estava surtando.

Os enjoos continuaram, mas eu ja conseguia beber um pouco de agua. Pela manha a medica apareceu perguntando se eu tinha vomitado. Nao gosto de mentir, mas falei que nao, mesmo tendo dado um show no banheiro apos o cafe da manha. O medo de ficar ate domingo era grande.
Como eu sabia que nessa altura, meus enjoos estavam fracos comparados as minhas 7 ou 8 visitas no banheiro na semana anterior, achei que uma visitinha pela manha não era muita coisa....rsrs

Apesar de querer me manter ate domingo, coloquei um belo sorriso no rosto e a convenci que ja estava melhor. Na realidade, ate que eu estava mesmo, mas o enjoo continuava rondando.

Recebi liberade condicional. Ela disse que eu continuasse vomitando, ainda que so uma vez por dia, teria que voltar.

Saindo do hospital, consegui comer sopa, ontem tomei 2 Shakes com bastante gelo e ja estou me alimentando quase que normal. O panico de liquidos continua, mas estou conseguindo manter tudo no estômago.

De tudo isso, duas conclusões : eu sou uma das "sortudas" que enjoam muuuuuito na gravidez; e......nao consigo contar uma historia de forma resumida....kkkkk

Beijao meninas e otima semana pra voces!


3 comentários:

  1. Que alegria ver um post seu amiga, saber que esta em casa e que esta com o bom humor de sempre..rsrs Eu sei bem esse sentimento de não poder ir e os outros se divertindo..aaaiiii, não é fácil não..rs
    Olha, estou aqui torcendo pra que melhore de tudo e que chegue o dia desse ultra pra gente saber o sexo do bebê...tô curiosíssima..rs
    Beijocas!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc já está em dasa e está bem melhor dos enjôos! Feliz em saber que vc e seu bebê passam bem! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, obrigada por passarem por aqui. Muito bom saber que torcem por mim. Beijos!

    ResponderExcluir