segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Eis a questão...

No ultimo post eu estava saltitante, não é?

Bom, nesse nem tanto. Estou mais preocupada do que animada.
Nada serio, mas cortaram as asas da minha euforia.

No dia seguinte que fomos assinar um mini contrato do apartamento, eu comentei com a atual moradora que somente naquele momento tinha olhado o piso, que era de madeira. 
Ela me solta: " Ah sim, somente nos quartos colocamos piso cortiça e vamos levar com a gente".

Hello! Como assim?
Imaginei uma beiradinha de cortiça e pedi para ver.
Acontece que o piso todo era de cortica e retirando, sobraria o carpete velho, cheio de fungos e chechelento. 
Meu marido veio, olhou e fez uma cara de " estão de brincadeira, ne?".

Teriamos que trocar o piso nos 3 quartos antes mesmo de mudar. La vai mais um gasto.
E ninguém comentou esse "detalhe" no dia anterior....interessante!

Nesse meio tempo o marido dela falou que se o dono do imóvel aprovasse nossa documentação, renda e etc, o apartamento seria nosso, mas que o tal dono tinha tb outro casal como candidato.
Aff...um balde de agua fria! Havia concorrencia e o risco de não ficarmos com o apartamento.

Comentou ainda que o dono do apartamento iria provavelmente alugar a vaga de garagem, ou seja, teríamos que pagar pela vaga ( alias espaço ) na frente do prédio.  Não estaria mais inclusa no aluguel. Mercenario! Sabe da dificuldade de achar vaga e quer tirar proveito, mas beleza. Aumentaria tb o aluguel em €40. 

Eu tirei fotos do apartamento, mas ja murchei feito uma flor.
Varios detalhes que aumentam os gastos e nos colocaria numa fase super econômica nos próximos 3 ou 4 meses.

Voltamos pra casa, passamos a tarde em duvida fazendo as contas. 
Eu querendo o apartamento e assustada com as condições financeiras nos meses seguintes. Ao mesmo tempo com medo de perder um apartamento "perfeito" que acho quase impossível  acharmos no futuro. Maridao no mesmo drama.

Terminamos o dia aceitando a situacao e deixando rolar. Se o dono aprovar, ficamos com o apt. e lidaremos com as conseqüências segurando o orçamento. Nada de comer fora o tempo todo, comprar roupas, coisas caras para o bebe. Sera uma fase de sacrifícios ate nos estabilizarmos novamente, porem com a garantia de termos espaço suficiente por longos anos.
 Mas se o dono preferir o outro casal, nos conformamos e deixamos de lado a historia de procurarmos um novo apt. :-(
Essa semana a historia se desenrola...
Ai, ai...


beijos e boa semana!


4 comentários:

  1. repito o que disse no outro post: se for para ser seu, as coisas vao dar certo!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iupiii...ja deram! O apt. é nosso! bjos

      Excluir
  2. Acho que vcs fizeram bem em não desistirem ainda do apartamento... com sorte ele será de vcs e a contenção de gastos nesses próximos meses valerá a pena!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eh isso ai Lyanna. Economizaremos no inicio e teremos todos os outros meses para aproveitar o apt. sem preocupação. Tb acho que valera a pena! bj

    ResponderExcluir