quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ultra - sexo do bebe

Oi, oi,

Primeiro, obrigada pelos "comments" deixados nos últimos posts.
Adoro dividir meu pensamentos com vocês e um "feed-back" é sempre bem vindo.

Passada a turbulencia, estava eu dormindo super mal de tanta ansiedade para a consulta de ontem. Entrei na 17° semana de gestacao e estava confiante de que saberia o sexo do bebe.

Li que comer algo doce meia hora antes ajudava a deixar o bebe "turbinado"...rs, entao levei um chocolate. O maridao, tranquilo, nem um pouco ansioso ( o que me deixa mais ansiosa ainda) no jeito "mais alemão de ser" lendo uma revista.

Demorou um pouco para sermos chamados, mas não me importei. Se a medica demora com outros pacientes, também me dara a atenção necessária.
Perguntas aqui e ali e ela pede para eu despir a parte de baixo.
Eu certa que estava livre dessa vida de mostrar a "danadinha" em US, ja fiz uma cara de drama. A medica ( pouco alemã) deu uma risada e explicou que precisava verificar colo do utero e se havia alguma infecção.
Beleza, la fui eu tirar a roupa. Sorte que tinha feito a funilaria um dia antes, por precaução.
Nesse meio tempo eu pergunto: " hoje ja vai dar pra ver o sexo do bebe, ne?".
"Nao, ainda nao".

Quase saltei da cadeira, mas dai ela olhou no papel em que semana que eu estava e retificou:
" Ah sim, pode ser que de sim".
Ufa!

E vimos o bebe...
Que emocao....ate chorei ( discretamente...kkk). Se mexendo o tempo todo, dando tchau, de perninhas longas como o pai. Fofo demais!
Remexe aqui e ali e reparei que a medica parou na  parte do bumbum para identificar o sexo. Olhou, olhou e nada.
Acabou falando que nao dava pra ver direito porque as pernas estavam fechadas e so mesmo na próxima consulta.
Nessa historia esqueci de pedir a foto. Tonta eu!

Analisando friamente, eu acredito que ela não conseguiu mesmo identificar o sexo a partir da imagem que tinha. Não sei se os medicos olham por cima do bebe, exatamente entre as pernas ou se por baixo também conseguem definir, mas reparei que o aparelho dela tinha qualidade inferior ao aparelho do hospital onde fiquei internada. Acredito que ela teria visto se o aparelho fosse mais nítido.

No fim, ela so arriscou dizer que tinha um leve palpite de ser menina, por não ter visto nada " sobrando" na imagem, o que me faz pensar que realmente a posição do bebe não estava tao ruim. Alguma coisa ela viu, alias, não viu...rs
Eu me animei com o palpite, mas sai decepcionada ainda com a incerteza.

Bobagem, eu sei. Reina o cliche " não importa, desde que tenha saúde", mas sou definitivamente curiosa e quero começar a comprar as roupinhas.
O pior é que a próxima consulta sera somente daqui um mês, ou seja, la vou eu vencer a tentação de comprar o exame de farmácia que acusa o sexo. ( Recomendacao da nossa amiga blogueira Rose). Estou louca pra saber, mas quero saber do medico, com a imagem na minha frente.

Como o colo do utero não estava tao macio, ela recomendou  capsula de magnésio 3x ao dia para dar mais elasticidade. Realmente minha barriga estava doendo a noite e eu sentindo uma pressão bem desconfortável. Para as gravidas de plantão e as futuras gravidas, fica a dica do magnésio para dar espaço para o bebe.
So para fechar mais um post enooooorme, a mais nova novidade da minha gestação: foram-se os enjoos, começa agora a fase de " queimação" no estômago. Mais um remédio para minha coleção...

Beijao e ate a proxima!

2 comentários:

  1. Meninaaaa quanta curiosidade em uma mãe só!!!!!!!!!!!!!! rs
    Pelo menos ela deu um palpite neh?! Fico feliz que esteja tudo bem
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que esses enjoos se foram..rs Graças!!!
    Peninha não ver o sexo do bebê, mas no próximo ultra vai dar certo!
    Bjoss
    Rose

    ResponderExcluir