segunda-feira, 31 de março de 2014

Comecando a semana bem

Bom dia meninas,

o horario de verao comecou por aqui e ja sabem, ne? Maridao acordou morrendo de sono e eu tarde. 
Demora ate acostumarmos, ne?

Mas o post nem é para reclamar ( dessa vez..rsrs). Eh para festejar.
Hoje eu abri o forum do e-family e uma das meninas postou um teste de farmacia com seu positivo.
Gracas a Deus, ha varios positivos aparecendo por la e ficou feliz por cada um, mas me identifiquei com essa colega, pq ela também mora fora do Brasil, passou pelo tratamento sem família ou amigos por perto. Sei bem o que é isso. Alem disso, ela passou por uma longa jornada e era antiga la no fórum.   Não sei exatamente, mas ate o positivo, foram vários ciclos cancelados por problema de crescimento do endometrio, 2 fivs ( acho) e essa foi a terceira TEC.

Garotas do meu Brasil baroniu....foram 4 anos na luta...4 anos....e ela viu agora a segunda listrinha no exame de farmácia.
Para quem esta lendo, perdendo a esperança, eu digo: eu consegui, ela conseguiu...e tantas outras conseguem....pq que perder a esperança?

Nao sei se sao os hormônios da gravidez, mas chorei lendo o post dela. Não chorei com meu positivo, mas choro quando vejo que o sofrimento das amigas tentantes e fivetes culminou em vitoria, em positivo, em barriga crescendo, em sorriso no rosto, em alegria da família, em comprinhas de roupinhas e bebe chutando. Tudo que estou vivendo e desejo para todas!

Enfim, comecei a semana feliz, com a azia bem controlada e animada com o inicio de Abril amanha.
Alem de ser o mes do meu niver ( do nosso, ne amiga Rose...rs), temos uma festa do tio do meu marido para ir sabado, e estou contando com a chance de mobiliar o quarto da Elisa ainda esse mes. Enfim, vários acontecimentos...rs

Quanto ao fim de semana, correu maravilhosamente bem, com sol e calor de 18 graus ( uau!). 
Arrisquei colocar um vestido, marido e eu fizemos um churrasquinho ontem so para nos dois na nossa sacadinha com vista para o parque e passamos horas olhando as pessoas lagartixando no mesmo. Uma delicia! Criancas brincando, casais namorando, famílias fazendo churrasco ou picnic, e pessoas passando de caiaque. Tudo de bom!
Marido terminou o dia me dando um beijo de boa noite, dizendo que adorou nosso domingo e dormiu sorrindo. Eu também.

Que essa semana seja assim para todas voces: linda, cheia de esperança e boas boticas!

Beijao!



7 comentários:

  1. Ai amiga, nem me fala..rs A idade só ta chegando e eu cada dia mais desesperada pra conseguir o meu positivo!
    Esse seu post hj foi providencial. Estava eu conversando pelo wat com a Anne e falamos das dificuldades enfrentadas. Disse a ela que, Deus vê a nossa luta, nosso sofrimento e que o nosso milagre iria chegar.
    Suas palavras só reafirmaram isso. Tenho dentro do meu coração, que meu positivo vai chegar sim.
    Fico imaginando esse churrasquinho na sacada e me imaginando um dia ai..rs fazendo o meu molhinho para churrasco, aperitivos, conversas produtivas de mamães novas no pedaço...rs ai que sonho! Eu mamãe nova no pedaço!
    Fico feliz em te ver bem!
    Essa semana compro o presente da minha afilhadinha do coração e mando.
    Bjosss
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, to te esperando com esse molho de churrasco, filhote puxando a barra do vestido e conversinhas de mamaes. Beijos!

      Excluir
  2. Eu também me emociono muito ao lê esse tipo de relato... o anúncio de um positivo de alguém que luta a meses ou anos contra a infertilidade é música aos meus ouvidos e acalento a minha alma!!!! Comemoro como se fosse o meu próprio positivo!!!! O segredo para isso é insistir até quando já não se tem mais forças e acreditar que a sua hora vai chegar!!!! Fico feliz que vc esteja mais animada e que tenha aproveitado bem o domingo com seu marido. Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eh isso ai Lyanna e Rose...foco no positivo, pq tenho certeza que vira. E claro, qdo voces conseguirem, vai render um post emocionado por aqui.

    Estarei torcendo!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei emocionada de ler minha história aqui! Muitas vezes pensei em desistir, me achava seca por dentro e pensava que nunca iria engravidar... Ouvia de outras meninas que eu devia ter esperança, que meu dia ia chegar, e confesso que não acreditava... Ainda me lembro que vc me disse uma vez no fórum que eu terminaria esse ano com meu bebe nos braços e não acreditei. Agora minha DPP está pra 06 de dezembro! ;)

    Lendo o seu blog, me emocionou o post que vc fala sobre estar homesick, é o mesmo que eu sinto muitas vezes aqui, do outro lado do mundo. É difícil, tem dias que parece impossível, mas eu me conformo pensando que escolhemos um lugar melhor pra criar nossos filhos. Teve dias que pensei: “de que adiantou mudar pra um país melhor pra criar meus filhos se nem consigo tê-los?” E isso me deprimia em dobro, mas agora tudo parece fazer sentido. :)

    Ah, a única coisa que discordei no blog foi sobre contar pra outras pessoas sobre a FIV. Entendo suas ponderações, mas no meu caso eu preferi contar pra todo mundo, amigos, conhecidos e quem mais perguntasse. Acho que esse nosso mundo de FIV é tão sofrido e solitário, precisamos de apoio de quem passou por isso. Só que muita gente não conta, o que dificulta essa rede de apoio. Eu quando comecei a contar, descobri 2 conhecidas que estão passando pelo mesmo, sofrendo em silencio. Gosto de pensar que compartilhar a minha história com elas, o meu sofrimento, as ajude a passar por isso de uma forma um pouco menos solitária.

    Beijos e obrigada mais uma vez pelo carinho,
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Denise, que bom que gostou do blog. Me diverte contar minhas pequenas bobagens.
    Menina, vc tera uma pequeno australiano(a)....rsrsrs...fofoooo! E sim, apesar da saudade de todos, é bom saber das facilidades que temos fora do Brasil para criar nossos filhos. Chegou a sua vez!
    Qto anunciar a Fiv, eu te entendo totalmente. Eu tenho tb vontade de gritar para o mundo. Um orgulho que me estufa o peito, mas não tenho estômago para o que ouco das pessoas. Ate mesmo a amiga aqui que contei e tb tem problema, deu mancada. Eu tentei ajudar e sai chateada. A partir dai resolvi comemorar meu sucesso e minha gravidez em silencio.
    Beijocas e se cuida!

    ResponderExcluir
  6. Blume também fico feliz demais a cada positivo que vejo nos blogs dazamigas, já chorei lendo posts e já ri muito também....
    Que delicia um dia assim agradável neh?!!! que o mês inteiro seja assim.... ahhhh quando for rolar esse molhinho pro churrasco que a Rose vai aí fazer pode me convidar que to dentro rsrs
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir