segunda-feira, 3 de novembro de 2014

oi meninas,

voltei por aqui. Precisava mesmo de um tempo para respirar e repensar meus sentimentos.
Os ultimos dias nao foram fáceis mas o tempo aliviou a dor da perda do meu sobrinho(a). O fato da minha sogra ter vindo passar a semana conosco ajudou muito. Me distrai e tive tempo para ligar todos os dias para minha irma e conversar. Da perda, de outras coisas....tentei como pude ajuda-la.
Confesso que ainda tenho vontade de chorar quando falo do assunto. Ela diz que ja não chora mais, mas sei que esta guardando a dor. Chorou horrores dias depois, quando o leite desceu e teve que tomar remédio para parar.
Quase 2 semanas apos o aborto, teve que voltar ao hospital para a "raspagem" do utero. O medico, não sabemos por qual motivo, não fez logo apos o aborto e tb disse que não seria necessário. Acabou sendo e minha irma teve que voltar ao hospital que lhe deixou tantas lembrancas.
Apesar de ter que receber anestesia geral, tudo correu bem. Sexta feira ela voltou ao trabalho e disse que segurou o choro o dia todo. Não é fácil lidar com os comentários inapropriados de algumas pessoas, que não sabem lidar com a situação ou não quererem.
Bom, a vida continua e fiz minhas pazes com Deus...rs. Não foi culpa dele e de ninguém. Apenas aconteceu.
Logo apos meu post, vi o comentario da Lyanna e da Catarina. Meninas, nao sabem como vcs me ajudaram! Dormi mais calma e aceitando melhor que não era para esse bebe chegar aos bracos da minha irma. Ele teve o tempo dele, apenas 4 meses e como a medica disse, minha irma foi a escolhida para acolhe-lo. Me tocou muito, em especial, um trecho do comentário da Catarina la no post " o mundo anda sozinho e as coisas acontecem aleatoriamente". 
Acho que é verdade mesmo. Deus quer o melhor, e nos da forças para enfrentar esse tipo de situacao. Vem para amparar e é assim que rezo para acontecer todos os dias.
Me dói ela falar que não quer tentar novamente. Que não era pra ser, mas acredito que o tempo mudara as coisas e ano que vem ela poderá comemorar uma gravidez saudável e feliz.
Obrigada meninas ( Thais tb), que deixaram um apoio ou que leram o post e pensaram positivamente na minha familia. Que Deus ilumine cada uma, sempre!
Beijao!



Um comentário:

  1. Blume fico imensamente feliz por saber que já não dói tanto a perda do seu sobrinho... acredito realmente que logo, logo o coração da sua irmã se abrirá mais uma vez para a possibilidade de tentar novamente um outro bebezinho e logo, logo a tristeza da gravidez interrompida dará lugar a alegria de ter um filho vivo e saudável em seus braços!!!! Continuarei orando por ela e sei que o Senhor a fará imensamente feliz!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir