quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A procura de um bom ginecologista

Oi meninas,


o dia foi corrido hoje. Gracas a Deus! Estava mergulhada no tédio em casa. Adorei ter algo para fazer. Bom, o algo era minha consulta com a nova ginecologista, que gostando ou não , seria a escolhida para acompanhar a gravidez.

Acontece que a clinica de fertilização tinha liberado ja para continuar o pré-natal com outro medico e eu não estava muito contente com a minha ginecologista de antes do tratamento. Primeiro porque ela atende longe da minha casa e segundo porque não era nenhum "amor de pessoa". Para consultas de rotina estava bom no passado, mas para o pré-natal...melhor nao.

No meio tempo tentei outra medica ( durante o tratamento) e também não gostei.
Fez a consulta na correria e mal me deixou perguntar algumas coisas, logo...nao passou no meu controle de qualidade, alias...de simpatia.

Ja tinha tentado essas duas medicas e o esquema foi o mesmo: consulta em velocidade da luz.
O marido, alemao e acostumado com o sistema, me advertiu que por aqui é assim mesmo. Os médicos atendem igual linha de produção e eu dificilmente encontraria uma que me agradace.
Se fosse só pra mim, ate tudo bem, mas quero poder ver o bebe com calma, tirar duvidas, dai resolvi tentar uma outra medica que uma amiga brasileira recomendou.

E foi nela que fui hoje. Aquele medo de ser a bruxa malvada da Branca de Neve, mas ufa! Como eu sempre falo pro marido " ela nem parecia alema"....huahauhau

Vou explicar: aqui todo mundo é pratico, mas nem sempre simpático. Alemao faz tudo muito bem feito. Não tem gambiarra, nem meia-boca, nem "mais tarde eu vejo"...Eles são bem profissionais, mas exatamente por isso não tem aquele "calor humano" do Brasil, sabe?

Tem o lado bom? Tem. Voce pode contar com as coisas bem feitas, com rapidez e sem ter que implorar pelo que lhe é de direito, mas também tem o lado chato. As vezes voce quer explicar os "por menores" e não tem como.
Em consulta medica ( seja onde for)  eu tento ser direta, pra nao tomar o tempo do medico e dos outros pacientes,mas também gosto de sentir que ele se importa comigo e deu atencao ao meu relato. Enfim, na frieza dos outros ginecologistas ( inclusive na clinica de tratamento) ate entao sai insatisfeita dos consultórios.

Eis que hoje me surpreendi.

Cheguei uns 20 minutos antes e falei que teria consulta as 13:15. A secretaria procurou, procurou no computador e não achou.
Eu de cara pensei " ai meu Deus...com meu alemão capenga eu devo ter entendido errado no telefone. So falta ela encontrar a consulta em outro dia ou horário".
Porem eu tinha certeza que entendi certo porque fiz a secretaria repetir 3x no tel  ate eu entender e ela ficar furiosa....kkkk

Calmamente, e sem mover um musculo eu falei " tenho certeza do dia e horario porque perguntei 3x no tel", antes que alguém pudesse pensar que o erro foi meu.
Me mandaram pra sala de espera e em seguida veio a secretaria com meu cartão do convênio. Hehe...reparei que não acharam mesmo minha consulta, mas deram um jeito e nem ousaram falar que eu errei. Otimo!

Demorou uns 10 min e a medica me chamou. Um doce de alema ( kkkk)! Consegui explicar sobre os enjoos, peguei receita medica para um novo remedio, pedi para tomar soro na veia e ela imediatamente ligou para a "doula" vir na clinica no dia seguinte para aplicar.
Acontece que eu nao consigo tomar nada e sinto que ja estou desidratada. Tinha a opcao de ir ao hospital tomar ou pagar 10 Euro e tomar na clinica. Resumindo: vou tomar na clinica que é mais rápido.

Dai vem a parte mais fofa! Ver o bebe! Bem hoje que o marido não pode ir junto, consegui ver o bebe ja com forma de bebe....cabeca, tocos de pernas e bracos, se mexendo. Fiquei mega emocionada!
A medica foi paciente (hihihi...soa estranho) e me mostrou tudinho, olhou com atencao e falou que esta tudo bem.

Depois disso, fizeram teste de urina, sangue, recebi um kit mamãe com livrinhos, info, etc, esperei uma eternidade para a secretaria imprimir a receita para o remédio e sai de la sorridente e satisfeita com a medica!
No próximo post posto foto do meu feijaozinho! Abusei no tamanho desse!
beijinhos!

ps. rezem, orem, torcam pelo Beta da Rose...falta pouco meninas!

5 comentários:

  1. Aiii que delícia ver o baby em Blume, deve ser a coisa mais emocionante deste mundo! Deus abençoe!
    Vamos nos unir pra orar pela Rose, ela merece um positivaço!
    To adorando te conhecer mais a cada dia!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc encontrou uma ginecologista com a qual vc se identificou e graças a Deus que teu bebezinho está bem!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que lindo vc pedir oração pra mim, fiquei emocionada! obrigada de coração, sei o quanto torce por mim.
    Olha, agora eu dei valor...rs que alegria arrumar uma médica que preste. É um momento seu e vc precisa de uma pessoa boa pra te acompanhar, tirar suas dúvidas e se sentir acolhida.
    Não dá nem pra acreditar que vc já viu meu afilhadinho(a) direitinho..aowww....que diliicciiiaaaa!!!!
    Torcendo sempre por vcs!!!
    Beijocas!
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Aiii é tão bom ver os pequenos na ultra né... sinto muitas saudades dessa época....
    Que bom que deu tudo certo e conseguiu consultar e que no fim, gostou da médica....

    beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh meninas, tudo caminhando direitinho. Gracas a Deus! Beijinhos!

      Excluir