quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Baby - Semana 8

ola girls,

estou de volta! Hidratada depois do soro de hoje de manha e um pouco melhor do enjoo apos tomar o novo remédio. 

Prometi a foto do US de ontem e esta ai. Sempre achei o maximo ver o US das amigas, parentes e etc, mas so agora entendo a alegria de ver seu proprio bebe tomando forma. Emocionante e desejo a mesma alegria a todas voces que estao lendo...


Percebam que ja tem jeito de bebe...mesmo estando com 2cm.
Passou em pouco dias de "feijão carioca" para "feijão de grão de bico"...rsrs
Lindinho!

Perguntei pra medica o que seria essa bolinha do lado e ela riu, disse que era "blablabla ( em alemão e que eu não entendi...kkk) e que não era o segundo embrião nao. Ufa! Nessa altura, ele estaria mais atrasado do que brasileiro...rs

A "doula" foi quem aplicou meu soro hoje. Fui para salinha dela ( que é dentro da clinica) e ficamos conversando enquanto as gotinhas caiam.
Pra quem nao sabe o que é uma doula, assim como eu não sabia tempos atras, segue parte de artigo interessante da Editora Abril:


O que é uma doula?
“Ela olhava nos meus olhos e dizia que eu iria conseguir. Não consigo imaginar meu trabalho de parto sem aquelas massagens que minha doula fazia. Eu sabia que estava em boas mãos e pude realizar um sonho: parir meu filho”, suspira Erika Patrícia Costa Farias, mãe de Pedro de 4 anos e Luis de 6 meses. O primeiro, nascido por meio de uma cesárea. O segundo nasceu em um parto natural restaurador, sem analgesia, na banheira do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo.Assim como Erika, muitas mulheres sonham em conseguir um parto normal, mas a maioria teme sentir dores insuportáveis e passar por este momento sem o apoio necessário. Esta é a principal função das doulas: dar suporte físico e emocional à gestante em trabalho de parto. Doula não é parteira, não é enfermeira, nem substitui a presença do pai. Doula não faz qualquer tipo de procedimento invasivo como exame de toque ou administração de medicamentos. 

No trabalho de parto, a profissional ajuda a mulher a encontrar as posições mais favoráveis durante as contrações, faz massagens e compressas para aliviar a dor, ajuda o parceiro a se envolver e participar ativamente do parto e informa o casal sobre todos os procedimentos que estão sendo realizados.“Ter a doula ao nosso lado foi fundamental. Ela me ajudou a ficar firme e não me desesperar vendo a Mariana sentir as contrações”, afirma Gabriel Guimarães, que viveu o trabalho de parto intensamente com sua esposa.

O serviço desta assessora começa antes do dia do nascimento do bebê, com encontros para conhecer a gestante e informá-la sobre as etapas do trabalho de parto, preparação do períneo e elaboração do plano de parto. E também continua após a chegada do novo membro da família, tirando dúvidas sobre o início da amamentação e conversando sobre a experiência do parto.

Aqui na Alemanha, é comum e quase que essencial ter essa Doula. O próprio convênio cobre e é uma preocupação a menos. Podemos ligar pra ela para "torrar o saco"..rsrs a qualquer hora, pedir dicas, ajuda e tudo o mais. Ela, alem de acompanhar toda a gestação, da cursos sobre o parto, respiração,  cuidados com o bebe, amamentação e faz visitas em casa ate o bebe completar 1 mes. Essa que escolhi faz ate acupuntura. Legal, ne?!
O legal da clinica que escolhi é que ja haviam 2 opcoes de Doulas e não tive que sair procurando por ai. Nem pensei 2x enquanto conversava com ela. Seria maldade escolher a outra ( que tinha um muito mais top) sendo que essa foi simpática e foi ate a clinica hoje so para aplicar meu soro. Alem do mais, gostei do jeito dela e acredito que empatia é tudo nesse caso. Como sempre falo " ela nem parecia alemã"...kkkk
Em resumo: tenho medico e doula. Iupiiii!
Beijos no coracao e otimo feriado para voces em terras tupiniquins! Aproveitem o Sol por mim!




4 comentários:

  1. que legal isso da doula... aqui quem quiser tem que pagar.. e pagar muito bem... rsrs eu queria muito, mas não pude por fatores pe$$oai$ rsrsrs...
    Lindo seu bebe... é muito emocionante mesmo ver os pequenos na ultra...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pra começar: Que isso?!Tô toda orgulhosa, meu afilhadinho(a) já esta com formas..baçinho, peininha, cabecinhaa!!!! aowwwwww.......apaixonei!
    Amiga, que chique, vc tem uma doula. Como funciona? vc paga particular ou é por conta do convênio?
    Que bom que melhorou, que bom que tudo esta dando certo na sua vida!!!!
    Beijocas!
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!! Imagino a emoção de vê esse feijãozinho no monitor pela primeira vêz... Deus continue abençoando vcs!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir