segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Comeco de ano

Voltei meninas!

O ano comecando e eu me perguntando se alguém ainda le minhas lamurias.
A Rose é fiel e sei que marca presenca, entao se alguém entrar...deixe um alo, ok?!
Espero que tenham começado o ano bem e terminem melhor ainda.

Como eu contei anteriormente, o Natal foi na casa da sogra, o Ano novo por aqui e pasmem:  eu tomei banho, coloquei uma roupa qualquer e acabei nem me trocando mais tarde. O jantar seria somente com meu marido e a sogra, entao os 3 entraram num acordo de ficarmos como estavamos ate a hora dos fogos, quando teríamos que nos trocar, ou melhor, empacotar, vencer o frio e ir ao parque para a virada.

Tudo bem tranquilo e melhor que muitas viradas que ano que tive que passar no meio da muvuca.
Nesses dias de festas, aprendi com minha sogra a fazer um cachecol com agulha de crochê grossa. Nem sabia que existia uma agulha tao grossa, mas apesar de penar no inicio, meu cachecol ja esta quase pronto.

Voces conhecem o episodio do Chaves em que os meninos aprendem a tocar violao?
Entao....era eu aprendendo e minha sogra repetindo um milhao de vezes o primeiro passo. Colocar a lã entre os dedos. Hilario!
No final peguei o jeito!
A sogra foi embora chorando ( de partir o coracao ver a cena) e eu comecei o ano me sentindo sortuda de ter um marido tao bom e uma sogra tao querida tambem.

Voltando ao caso "barriga de gravida", ai que orgulho! 
Sempre que me imaginei gravida, visualizei a ideia de ter um filho, mas  não imaginava sentir tanto orgulho da minha barriga. Passo um tempão olhando e alias, não posso parar na frente de um espelho em lugar nenhum. 
Blusinhas sempre apertadas por baixo do casaco, para garantir que pelo menos quando eu tira-lo, as pessoas verão que estou "expecting"...rs

Nesse clima, resolvemos tirar a segunda rodada de fotos da barriga ontem. A primeira foi com 10 semanas e desde entao, agora com 16 semanas não tínhamos tirado nenhuma. Alias, ate tinhamos, mas do modo caseiro, sem fundo, sem flashes, etc.

Acontece que o meu marido gosta de tirar fotos. Tem camera profissional, lentes, comprou guarda chuva para o flash, armacao para o fundo, mochila, tem livros sobre técnicas, assiste videos e etc e para ocasiões especiais, montamos esse estúdio em casa. É um hobby que o pai dele ( falecido) tinha e ele herdou. Eu adoro e me surpreendo cada vez mais com a qualidade das fotos.
Enfim, eu me produzo e ele espera uma eternidade ate eu ficar pronta para a sessão de fotos.



Assim fizemos ontem e terminamos bem tarde. Tiramos muuuuitas fotos para tentar aproveitar algumas e eu estou amando essa vida de gravida modelo: apesar da dor nas costas, barriga e pernas por causa das poses.

Minha duvida é se deveríamos pagar no futuro para ter fotos com um profissional ou nao. 
Quero fotos do bebe nos primeiros dias, mas também sei que o marido da conta de tirar belas fotos. Acessorios eu ja vi para comprar pela internet, entao realmente não sei. Por outro lado, foto do marido comigo conseguimos fazer usando o timer da camera, mas ja com o bebe junto pode ficar dificil. Maridao teria que se desdobrar no papel de fotografo e pai...rsrs.
Vou pesquisar e me decidir mais pra frente.

Quarta feira é dia de US e tecnicamente ja dara para saber o sexo do bebe. 
Comecei a gravidez com uma certeza de que era menina e agora no meio sinto que é um menino. 
Resumindo: independente do resultado, poderei dizer que estava certa...kkkkk

Estou com 4 meses e ganhei entre 1 e 2kg ate agora. Isso porque perdi quase 3kg na fase dos enjoos, entao ficou ate dificil calcular. 
Fico num misto de satisfeita e preocupada. Satisfeita porque não vou engordar demais ate o final, ja que não tenho fome e preocupada se deveria ter engordado mais. Vou conversar com a medica, afinal estou comendo frutas, alguns legumes, peixe, mas menos do que comia antes de engravidar. Um prato de salada e um file de peixe me deixam ,por exemplo, totalmente satisfeita. Estou comendo muitas frutas e fico receosa de ser muita acucar. 
Conflitos, conflitos, conflitos....

Beijao meninas e otima semana!








2 comentários:

  1. Oieee também sempre estou por aqui, mais acabo nem comentando....
    Eu acho que já que o marido esta dando conta de tirar fotos suas e com ele junto seria legal vocês procurarem o fotografo depois que o baby nascer, assim ele ficara mais "folgado" pras fotos!!!
    Já que você não tem preferência pelo sexo torço para que venha então com muuuuuita saúde =)
    Bjusss
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tb passo no seu blog sempre e não comento....acho que falta tempo pra comentar mesmo...sao tantos blogs.
    Obrigada pela opinião...acho que vou fazer assim mesmo. Profissional, so quando o bebe chegar. Tudo é tao caro e precisamos economizar um pouco. Que seja com as minhas fotos e não com as do bebe. Um beijao!

    ResponderExcluir