terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Nao comenta com ninguem ( Parte 2)


Na segunda ocasião, a decepção tomou proporções gigantescas.
Nao contaria aqui no blog se soubesse que iria prejudicar, envergonhar ou ferir a pessoa envolvida, mas como ha uma diferença de línguas, países, cultura, contatos, sei que não estou causando problema para ninguém e preciso desabafar por aqui, entre nós tentantes e fivetes.
Experimentei exatamente o que é a falta de respeito por outra pessoa logo no inicio do ano.

Por muito tempo, tenho evitado uma pessoa por ja ter visto ela comentar coisas particulares sobre os outros nos encontros que fizemos. Falar da vida dos outros, julgar, etc. e fui me mantendo cada vez mais afastada e comentado menos e menos sobre minha vida. Como essa "amiga" esta desesperadamente tentando engravidar e o marido so fica na cidade por 3 meses e depois fora por mais 3, ela pediu dicas e explicações sobre ovulação e tal. Eu , por varias vezes expliquei e a cada pouco encontro que temos o tema não muda. 

Durante um jantar, no entando, comentei da FIV com uma amiga do grupo porque ela também me relatou algo pessoal. Novamente tentei dar forca, esperança e ajudar com o exemplo da minha FIV. Pedi segredo, especialmente por não querer que a "amiga" tentante soubesse e espalhasse.

Depois de 3 dias eu abro o Facebook da "amiga" tentande e leio:

" Me falou que tinha engravidado naturalmente e nem era. Que drama! Sentindo enojada".

Nunca comentei muito minha vida com ela porque vi que não era confiavel e ao invés de falar pra todo mundo a atitude dela em espalhar as coisas, me afastei o máximo que pude.
Um direito meu, certo? Não ! Pelo menos não na cabeça dela.

Acho que quando li minha pressão arterial foi a 20/15 porque senti meu rosto queimar e meu coracao acelerar. Estava no quarto pegando um casaco para sair para tomar um cafe com a sogra e meu marido e na hora chamei ele no quarto. 
Vi meu marido palido e imediatamente começamos a tentar ligar para a autora do post. 
Para mim, 2 choques....uma amiga que confie um segredo e espalhou e outra que postou minha vida em rede social.
Tremi, tremi, tremi enquanto tentava falar com ela e só caia na caixa postal.
Meu marido escreveu uma mensagem para o marido dela pedindo para que retornassem a ligação. NADA!
Enfim, escrevi uma mensagem pra a amiga que sabia da FIV "agradecendo" por ter espalhado.
Essa sim me ligou em seguida e jurou quase chorando não ter contado. Estranho, mas essa parte se tornou secundaria e eu nem fiquei tao brava com a pessoa. O interessante foi ela comentar que havia falado com a autora do post. Minhas chamadas não foram atendidas, mas a dela foi....porque sera?! Hm!

Mais tarde ela me respondeu por mensagens, eu educadamente mostrei minha indignação e ela falou que o post era sobre outra pessoa, mas não teve a decência de me ligar para conversarmos. Ela indignada porque falei que nunca confiei nela e sobre sua mania de falar dos outros, me bloqueou para mensagens e excluiu do FB antes mesmo de eu faze-lo.
Incrivel! Ela ainda saiu ofendida....kkkkkk....piada, neh?

Hellooo....em pleno ano novo ela ficou sabendo de outra amiga que fez FIV ? Que coincidência! 
O pior é que mesmo o post não sendo sobre mim, fiquei EU  enojada com a falta de respeito dela em postar algo assim. Com que direito? Quem ela pensa que é pra cobrar satisfações de como alguém engravidou e ainda postar para todo mundo ver.

Conversei com a outra amiga e ficamos bem. Não sei se fiz certo, mas se ela errou, a consciência dela cobrara eternamente. Parte de mim acredita que ela não contou mesmo e outra parte fica pensando em como a outra juntou as pecas para saber. Ficara sempre a duvida se era sobre outro casal, mas se foi, fico ainda mais indignada que alguém passou pelo tratamento de FIV e ainda teve que lidar com uma pessoa tao insensível como essa EX- amiga.
Nao admito esse tipo de atitude e não preciso de alguém assim perto de mim e da minha família.
Respeito as pessoas e exijo o mesmo!



9 comentários:

  1. Afffff me deu muita raiva desse ser ao ler seu post! kkkkk Me coloquei no seu lugar e fiquei com muita vontade dar um tapa na cara dessa Mocréia kkkk
    Também vou fazer a FIV e não pretendemos contar não, acho que as pessoas não são "preparadas" para essas coisas....
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mima, segue seus instintos. Se não quiser contar pra ninguém, não conte. Pode te salvar de situações como a minha. Uma pena fazermos segredo de um avanco tao grande da ciência, não é?! Eu realmente me orgulho de poder contar hoje em dia com essa opcao. Estou torcendo ja pela sua FIV! Acompanharei no seu blog. Beijao!

      Excluir
  2. Oi Blume, meine liebe.
    Em primeiro lugar, nunca soube do seu blog....
    Em segundo, jurava que vc morava nos estados unidos, jamais na alemanha. Fiquei um tempinho em heidelberg para aprender alemão... mas isso não vem ao caso.

    Querida, se desapega dessas coisas. Certamente doeu muito mais nela do que em voce. Oi? não era isso que vc esperava ouvir de mim ne? pois eh, amiga, mas eh o que eh.
    O fato de vc ter 'conseguido" e ela não incomodou tanto ela que ela teve que arrumar um jeito de te ferir de volta. Estranho, mas acontece muuuuuito. Eu so não entendo o porque admitir "fazer FIV" (ou quer tto) eh uma forma de ferir. Assumir nossas incapacidades, defeitos e fragilidades são uma forma de nos tornar mais humanos. Ao mesmo tempo, ninguém pode duvidar que um filho de FIV eh mais amado do que um de uma gestação expontânea; Amamos nossos foliculos, vemos crescer; Contamos cada ovulo, cada espermatozoide... e conversamos com os embriões um a um. Amamos nossos bebes desde o dia em que entramos na clinica. Vergonha? não, orgulho total. Amo mesmo.
    Entendo e compartilho da opcao de não ter a vida exposta, de não sair por ai falando "oi, prazer, sou a thais, fiz FIV" porque ja não aguentava mais o olhar de pena das pessoas.
    Gostaria demais de poder falar abertamente também, mas tem gente que não quer, que ainda não sabe ouvir. Lembra da minha BFF, que me falou: 'vc acha que sabe mais que o meu GO?" Bem, depois dessa me calei. Quer ajudar as pessoas? Ajude quem te pedir ajuda. infelizmente. Te entendo mil por cento, mas a discrição ainda eh a melhor escolha nesse caso.
    Quanto a amiga, bem, deixa a poeira baixar. se perderem a amizade, melhor para vc... vc não iria querer alguém como ela por perto. Com o tempo eh possível que vcs se reaproximem, mas se lembre que eles não pensam como nos, não se doam como nos, não tem o nosso sangue quente, nossa criação eh diferente.
    Aprenda com eles a ser mais reservada, e guarde sua ajuda para quem precisar, e pedir!
    Ate porque, vc nao pode e não deve passar nervoso!
    ;)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais! Ja superei o caso, mas continuo não entendendo essa reacao das pessoas. A questão é bem essa...me adaptei bem aqui porque sou tao discreta quanto os europeus, mas quando decido não ser...
      Quis compartilhar justamente porque voce lidou bastante com essas situações. Pra mim foi so o começo, mas estou mais forte, preparada.
      Ah, vc nao errou muito nao. Eu morei nos EUA alguns anos atras, mas agora moro mesmo na Alemanha. Meninaaa...Heidelberg ta no topo da minha lista de cidades para conhecer por aqui. Linda! "Vielen Dank" pelo post e apoio. Beijao!

      Excluir
  3. Oi!
    Acompanho o seu blog entendo sua decepção,mais não liga oque mais importa é seu bb.
    Eu já passei por um procedimento de IIU e não obtive sucesso mais se vc ao contrário eu contaria.
    O que vale é o nosso coração e as pessoas que realmente nos Ama.BJSSS
    http://aesperacerta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, na hora é dificil deixar de lado e ter sangue frio, mas agora ( apesar da indignação) nem me preocupo mais. Estou curtindo minha barriga e focando no que vira mais pra frente.
    E voce? Tentara nova IIU ou partira direto para FIV? Boa sorte desde ja. Estarei torcendo para que voce esteja logo com o positivo em maos. Abraco!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Acompanho sempre o seu blog e de outras meninas q fizeram fiv inclusive o da Thais! Também fiz fiv e engravidei na primeira tentativa com a graça de Deus!! Me sinto muito orgulhosa disso abençoada por Deus de todas as formas! E sempre agradeço a ele por ter passado por tudo q passei pra conseguir engravidar! Ao contrário da maioria não tenho problemas de gritar para o mundo " Fiz fertilização in Vitro" que tenho sim dificuldades para engravidar mas que apesar disso Deus me ama tanto que primeiramente permitiu ao homem ajudar pessoas como eu e que o mais importante concedeu a mim a dadiva de ser Mãe! Não fique triste com esse tipo de gente não infelismente na minha opinião esse tipo de gente tem a alma um pouco atrasada.... se orgulhe de vc! Pois Deus te ama e te deu a oportunidade de ser mãe! Quer coisa melhor q isso? Bjim

    ResponderExcluir
  6. Anonimo, obrigada pelo comentario'! Que alegria saber que voce tb consegui realizar seu sonho! Parabens! Eu tb sinto orgulho de ter feito a FIV, mas não sei mesmo "deixar pra la" o modo como as pessoas julgam. Meu marido é super reservado e contar os meios tb expõe o problema de infertilidade. Nesse caso, não é uma decisão so minha contar ou não. Mas agora estou tao focada na gravidez, tao imensamente feliz, me sentindo melhor, que todo o resto se tornou banal. Voce tem razão. A bencao de ser mae é realmente indescritível! Vou curtir esse momento que esta voando...Beijao!

    ResponderExcluir
  7. Eu te entendo! Rsrsrs bjim! Fica cim Deus! Lara

    ResponderExcluir