terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Só é diferente com a gente

Faz tempo que quero postar algo que vem me perseguindo por um tempo, ou melhor, por uma vida...
Aquela sensação de que as coisas são mais complicadas para mim do que para os outros.
No blog da Thais, ela comenta sempre sobre o discurso das maes "meu bebe é um anjo, dorme a noite toda...blablabla" enquanto ela esta penando com a "rotina" da Beatriz.

Sempre me vem na mente o famoso " a grama do vizinho é mais verde" e a pergunta: "é mesmo ou sao nossos olhos?".
Acontece que tem varios momentos que me fazem pensar que é mais verde mesmo.

Antes de engravidar, tinha parado de tomar pílula. Foram quase 2 anos sem e nada de gravidez. Não engravidei e confesso que não havia muita gente gravida ao meu redor. Se houvesse, sei que também não me importaria. Tinha tanta esperança que a FIV daria certo, que acreditei ser questão de tempo. E assim foi. Tive uma sorte danada e agradeço diariamente por isso.
Dai começamos o tratamento. Choveu de amiga gravida! Claro, sem tratamento, nem hiper, nem dores, nem mais de 20 injeções e todo o resto que quem fez FIV conhece.

Engravidei, pensei que iria morrer vomitando por 3 meses seguidos, internação de 3 dias, um mal estar CONSTANTE.

Voltemos entao à grama do vizinho: eu perguntei para todas as gravidas no momento como foram os 3 primeiros meses. O que eu ouco " Ah, um pouquinho de enjoo nos primeiros dias, bem esporádico".
Ontem mesmo perguntei a uma amiga de uma amiga...rs....Acabei ouvindo a mesma coisa.
Durante o jantar, minha barriga comecou a doer, uma colica leve, uma pressão, um incomodo e eu comecei a alisar a barriga. Senti um sorriso pairando na face da garota. Sim, eu aliso minha barriga quando e onde quiser, mas comentei que estava com dor e se ela tb sentia o mesmo. "Não, não sinto nadinha". Ja apareceu estrias? "Não, nenhuma". Esta também com o azia? "Não". WTF?!

Nao, nao quero que todo mundo sinta o que eu sinto e nem desejo nada ruim a ninguém, mas fica aquela sensação: é fácil e perfeito para todas as gravidas e eu sou a única "E.T",  " a fresca", a "exceção"?

Marido sempre fala que sente a mesma coisa. Que para ele sempre foi tudo mais complicado. Dai imaginem....dois compartilhando essa ideia...kkkk
Estranho é que ouco comentarios sobre minha grama: minha vida na Europa, meu casamento, o fato do bebe ter " de tudo o melhor" e acho engracado o modo das pessoas olharem a vida dos outros. Acaba sendo como eu também olho..." um mundo colorido".


Bom, vou novamente comentar com a medica dessa pressão que sinto na barriga, mesmo ja ouvindo dela que é normal e ter lido o mesmo na Net, mas a preocupação é constante. Um medo de que algo aconteça, que na minha cabeça jamais aconteceria com ninguém ao meu redor, somente comigo.
Nao é pessimismo, é insegurança mesmo. 


Comeco a pensar se entre todas as amigas gravidas ( são 4), se eu terei o parto mais dificil, se terei dificuldade para amamentar...e continuarei me sentindo "exceção", quando quero ser apenas regra.
Me sinto culpada, ingrata. Da um medo de atrair tais coisas (hehe....nao deveria ter lido o livro " O segredo"...fiquei paranóica) por pensar tanto e acabo num circulo de insegurança.

Felizmente, tudo isso nao me tira a alegria de ver a barriga crescendo, de comprar coisas para o bebe, de imaginar meu bebe "cappuccino " ou "latte macchiato", misturinha da minha cor com a do marido...rsrs. Esses dias fazem da minha grama, a mais linda de todas......









6 comentários:

  1. Oi Blume, também sempre me achei a "mais azarada" do mundo, ainda bem que maridex apesar de tudo nunca concordou comigo, então acho que as coisas ficam balanceadas. Mas é sempre assim mesmo, achamos que somos azaradas e alguém de fora vem e acha nossa grama linda, verde e ainda pede uma mudinha pra levar pra casa rsrsrs
    Bjuss
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs...eh bem por ai Mima.É um sentimento bobo, mas acho que todo mundo pensa assim de vez em quando. Ainda bem que seu marido te puxa para a realidade. Alguem tem que ser otimista, ne? Beijao!

      Excluir
  2. As vezes eu e marido temos a mesma sensação de vocês... parece que tudo é bem mais complicado para gente do que para o resto do mundo... Mas, no fundo no fundo eu sei que todos em algum momento pensam exatamente da mesma maneira que a gente, só que por motivos diferentes. A vida é cheia de alto e baixos e nem tudo é sempre flores... as vezes a grama do vizinho realmente é mais verdinha que a nossa, mas há momentos em que a nossa está bem mais verde do que a dele e só a gente não consegue enxergar isso. Já, já tudo vai melhorar e vc estará se sentindo bem melhor!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lyanna, parece que todo mundo avalia a grama alheia...rs. Vou tentar focar na minha. Os enjoos foram quase que totalmente embora e a azia esta controlada. Ta ótimo...Torcer para continuar tudo bem...Beijao!

      Excluir
  3. Que fofo e realmente é a mais verde de todas minha amiga.
    Feliz demais por vcs e quero que saiba, que mesmo distante, estarei aqui, com um abraço amigo!
    Eu entendo bem vc, no meu caso, acho que ainda vou ter uma grande labuta até ter meu bebê... ô meu pai!
    Beijocas!
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Rose, eu acho que seu bebe esta mais próximo do que voce pensa. Esta começando uma nova fase....uma nova plantação de grama...rsrs. Obrigada pelo apoio de sempre! Beijao!

    ResponderExcluir