quarta-feira, 9 de abril de 2014

Barrigao

oi meninas,

estou de volta.
Final de semana foi animado com a festa do tio. Fiz sucesso com o modelito "gravidinha" e respondi um milhao de vezes as perguntas " quando é o parto? Como vc esta se sentindo? Ja sabe o que é?". 
Dessa vez posso dizer que me diverti. Consegui conversar com todo mundo e fui elogiada pela melhora das habilidades linguisticas. Tudo bem, eu sei que meu alemão ainda ta bem capenga, mas é ótima entender o rumo da conversa e ate dar risada do que o povo fala. Receber elogios, melhor ainda.
Nao esperava, mas teve ate DJ, tocando de musica alemã tradicional, ate musica pop atual e devo dizer: o povo aqui sabe se divertir. Todo mundo dançou, menos eu....kkkk. Juro que queria, mas meu super sapato, com salto super alto não me deixou. Achei o piso escorregadio para minha sola e fiquei com medo de cair, dai fui remexendo sentada mesmo. 
Eu bem sabia que seria assim, mas não quis gastar com sapato agora que meu pe esta um tico inchado. No meio tempo, comi bastante e me entupi de pudim de chocolate.
As 2 da manha, eu ja estava cansada ( de comer....kkkk) e subi para o quarto. As 5am maridao subiu....um tanto bebado...hahaha. 
Nao me incomodo pq isso ocorre literalmente uma vez por ano e ele fica um doce bêbado. Não sei se vcs sabem, mas os europeus não são tao emotivos, entao ate gosto quando meu marido se abre mais e fala coisas que não falaria sóbrio. Eh engracado e fofo. Claro, álcool é álcool e eu ODEIO quem bebe, mas nesse caso, levo numa boa e dou umas broncas de leve no dia seguinte.
Ele acordou PODRE e eu acordei super disposta, tirando sarro dele, claro...rs. Tomei o cafe da manha por nos dois e seguimos com minha sogra para a casa do aniversariante para dar um "tchauzinho".

Alias, os amigos, ex mulher e família fizeram varias discursos, adivinhações, etc durante a festa. Isso eh bem comum por aqui e torna a festa mais pessoal na minha opinião. Havia, por exemplo, um mapa com "pins" marcando onde o tio dele morou e o que ele vivenciou em cada local.
O pessoal é bem criativo e faz a pessoa se sentir especial não so com presentes.

Infelizmente, nao deu para aproveitar muito o local no dia seguinte a festa, pq estava chovendo fino, mas foi bem legal conhecer mais um pedacinho da Alemanha.

Dai a sogra voltou ( toda feliz) com a gente. 
Malvadinha eu...reclamei da visita so porque estava com preguiça de ser "social", mas acabei curtindo muito ( como sempre) a companhia dela. Almocamos na sacada de casa, passeamos no parque, ela me ajudou a procurar tecido para fazer o protetor de berco da Elisa e hoje pela manha, ela começou a chorar enquanto tomávamos cafe da manha e disse " é sempre tao bom estar com voces". 
Ela seeeeempre chora quando nos despedimos, mesmo que ja esteja combinado de nos vermos em 2 ou 3 semanas e eu acabo chorando junto.
Desde de a morte do marido, ela é muito sozinha e a minha cunhada não da muita atenção, entao ela se realiza quando a visitamos ou quando ela vem pra ca. 

Chorei tb quando ela disse ( em lagrimas) para nós que daria parte do valor para comprarmos os moveis do quarto da bebe. PRESENTAO...hehe e sei que foi super de coracao. Alem disso, ela deixou um pacote no quarto, que segundo ela, eu não posso olhar. Suspeito eu que seja meu presente de aniversario a ser aberto no dia certo...rs
Fofa! Fofa!

ps. claro, tive que ouvir umas frases clássicas de sogra, mas faz parte....rs

A BEBE

Ontem tive consulta, exame de cardiotoco ( nome estranhoooo) e tomei a injecao necessária quando se tem tipo sangüíneo negativo. Vi a bebe "espirulitando" e fiquei sabendo que ja esta com cerca de 1,700g. A medica novamente enrolou e não falou o tamanho, mas esta tudo em ordem. 
Na sexta tenho curso preparatório sobre o parto ( respiração, tipos de parto, posições, anatomia, etc) e no sábado o dia todo (wow! ) a segunda parte do curso com o marido ( massagens, cuidados com o bebe, etc). Sera que rola um certificado para por no currículo ? ( kkkkkkkkkkk...brincs)
Ah, finalmente achamos um Moises de vime para comprar usado. O forro sera reformado, ja que eh quadriculado de azul, e assim que ficar pronto eu posto foto. Super preco e em otimo estado!

Obrigada pelos comentarios ja deixados. Quem entrar, deixa um oi, ok?! Beijao!

3 comentários:

  1. Oieee
    Que bom que a festa foi legal e pode aproveitar.... ahhh tadinha da sogra, elas são "sogras" mais acabam sempre sendo um amor neh?!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc se divertiu nesse final de semana na festa!!!!! Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu estava doida pra saber da festa..rs Ainda bem que se divertiu!
    Adorei vc contando da festa e até imaginei vc dançando na cadeira..kkkkk
    Ai amiga, a impressão que dá, é que sua sogra tem vontade demorar c vcs. Pena que tira a privacidade d vcs e só em ultima instancia pra mim.
    A Elisa esta bem, graças a Deus!!!
    O presentinho da Fofucha foi hj!!
    Bjoss
    Rose

    ResponderExcluir