segunda-feira, 14 de abril de 2014

Fim de semana

oi meninas,

a semana começou com chuva por aqui e misto de sentimentos. Alegria e desapontamento.
Sexta fui para o curso preparatorio do parto. Seis outras gravidas estavam por la e confesso que não ouvi da doula nada que ja não sabia. Porem, algumas mulheres parecem ter aproveitado mais as info e ate anotavam coisas no caderninho. Achei engracado, pois não vi necessidade de anotar nada. Ha inúmeras situações durante o parto, eh uma caixa de surpresa e acho suficiente saber tudo, porem nada é certo e absoluto.
No sábado o maridao  foi junto. Cheio de preguica, pq teriamos que ficar la o dia todo e o sol estava lindo do lado de fora. Eu dei bronca, mas confesso que tambem achei tantas horas de falatorio um tanto desnecessario. Tudo poderia ter sido resumido.
A parte interessante foi que aprendemos exercícios para relaxar, respirar e descobrir que sentar na bola é uma maravilha contra a dor nas costas.
No fim do curso, perguntei se ela não ia ensinar a dar banho no bebe, mas essa parte ela  ensina o casal em casa. Isso sim eu estou curiosa para aprender certinho. Da um medo! Ja assisti vários vídeos, mas ainda estou insegura.
Mesmo assim, posso dizer que me diverti. Não acho que saiba tudo, mas deu vontade de rir de comentários bobinhos do tipo: "ta, o bebe tem colica, mas isso não chega a ser um grande problema, certo?!". A doula, com um sorriso no rosto: " Bom, o bebe vai chorar muuuuito, dai pode ser sim um problema para os pais"...kkkk

Bom, foi bacana também para trocar informações e me socializar. Conversando, ja me decidi pelo hospital.

Depois do curso, ainda conseguimos correr na loja para olhar os moveis do quarto. Me estressei porque enquanto eu queria gastar pouco, maridao reclamava e so olhava coisa cara. Concordo com a teoria que comprando alguns moveis que eu queria, não durariam nem um ano, mas comprar os que ele queria, também nos deixaria quebrados financeiramente.
No final, compramos um berco bom e não tao caro ( presente da vovó alemã) mas convenci ele a não comprar guarda roupa de bebe ( caríssimo) e sim um normal, em outra loja.
Buscaremos o berco essa semana e montamos o planejamento do guarda roupa, que ficara bonitinho, do modo como queremos e saiu pela metade do preco. Alem disso, nao requer entrega. Escolhemos tudo, levamos os pedacos pra casa e é so montar. Ah, achei na loja tb os nichos e essa semana mando fazer o protetor do berco com tecido que escolhi.
Enfim, fiquei super feliz... ja esta tudo mais organizado.

Ontem porem resolvi ligar para minha mae para dar um oi. Conversamos, conversamos. Eu planejando nossa viagem para o Brasil em Janeiro e as ferias na praia com toda família. Minha mae, como sempre, começa a reclamar do meu pai e começa a falar bobagens.
Ela entrou na fase de ex mulher que quer revanche e me irrita profundamente com isso. 
Eu sei o que é isso e tento sempre contornar a situação sem tomar partido de nenhum lado,  mas ontem cheguei ao meu limite.
Pela primeira vez na gravidez, chorei de soluçar.
Pra completar, minha irma solta piadinha falando que vou pagar a língua e que esta louca para ver a Elisa fazendo birra.
Essa é uma longa historia, mas basicamente refere-se ao fato de eu criticar e ter tido varias brigas com minha irma por causa do comportamento da minha sobrinha de 15 anos. Numa dessas brigas, minha irma disse " gracas a Deus que vc vai estar bem longe quando tiver filhos. Eles serão uns robozinhos". Nunca esqueci o comentário, e não me animo muito quando conto coisas sobre a bebe para ela.
Sei que nao quero ser uma mae igual a que tive e principalmente não quero ser a mae que minha irma é. 
Vou cometer erros, claro que sim, mas a Elisa vai aprender a ouvir "não" quando necessário.
Me chamem de conservadora, mas nao admito crianca/adolescente passar o tempo todo no computador, postar fotos quase nua no FB, voltar quase meia noite pra casa, não recolher nem a roupa do chão e não lavar um copo para ajudar. 

Fui dormir chateada. Chateada com a atitude da minha mae, que no momento de ira, foi me provocando ao telefone ate eu chorar, chateada porque quando minha irma ficou gravida, eu mesmo tendo 16 anos, dei todo apoio e curti cada momento e agora vejo ela torcendo para as coisas darem errado e poder dizer " ta vendo, pagou a língua". Chateada por absorver os problemas dos outros.
Acordei triste, mas decidi que não vou me envolver na separação e briga dos meus pais. Minha mae vai ter que sofrer e lidar com isso sozinha. E também decidi que vou ter que desengasgar essa historia com minha irma. Deixar de lado não da mais. 

Beijao e espero que tenhamos todas uma boa semana!




6 comentários:

  1. Oieee que bom que apesar do curso ter sido chato no final do dia conseguiu ir pra casa mais feliz pelos moveis adquiridos.
    Quanto a sua mãe e sua irmã, sinto muito, espero que tudo de certo.... a única coisa que acho é que você não devia deixar que elas estraguem seu humor e te deixem assim tão triste... sua mãe deve estar muito chateada e deve querer que todos da família fique também...já a sua irmã, tente não se chatear tanto, irmãos são assim e gostam de chatear uns aos outros.... a Elisa sente isso e não faz bem nem pra você e nem pra ela....
    Bjus Blume, espero que você também tenha uma boa semana
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Mima, vou mesmo tentar ficar a parte dos problemas e não levar em consideração o que acontece por la. Tenho que pensar na bebe e na família que estou formando agora. Obrigada pelo carinho! beijai

      Excluir
  2. Como te entendo minha amiga. Eu mesmo vivo a vida das minhas irmãs e sofro demais. Já falei comigo mesmo que tenho que saber dividir as coisas, pq pego tudo pra mim.
    Olha, tenho certeza que sua irma falou na hora do desabafo, na hora da raiva. Irmãs se amam e se apoiam. Sei que vc vai ser a melhor que pode pra Elisa.
    Fique bem!!
    Bjosss
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei la Rose, nas brigas minha irma solta coisa tao antiga, que nem imaginava que ela sentia ou pensava. Ela culpa os outros pelas escolhas que ela mesmo fez e que deram errado. Isso me chateia muito. Parece que minha felicidade incomoda. Uma pena! Eu queria que as coisas fossem como antes. Obrigada pelo apoio! Beijao!

      Excluir
  3. Nossa flor... Que situação mais chata! Mas, a relação familiar geralmente é mesma cheia de altos e baixos! Contudo acho que tua mãe e tua irmã deveriam ter te polpado disso. Mas, sei que logo, logo tudo irá se ajustar entre vcs!!!! Não dá ouvidos para as bobagens que tua irmã disse!!!! Tenho certeza que a Elisa será uma boa menina!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Lyanna! Sei que o tempo ajuda as coisas se ajustarem. Acho que depois dessa, minha mae ira de um extremo ao outro. Não vai me contar nem os problemas mais básicos....rsrs

    ResponderExcluir