segunda-feira, 2 de junho de 2014

Quarto e etc...

Nem sei como começar esse post....tanta coisa pra falar.

Primeiramente, super feliz pelo carinho das pessoas ao meu redor. Adoro ver os comentários de voces  e estou tentando me organizar para responder todos. 
Nossa amiga Rose (blog Planejando um sonho...) mandou um sapatinho lindo para a Elisa ( amei! amei!). Outra amiga mandou uma fralda fofissima e toalhinha com o nome bordado e minha mae esta mandando na proxima semana outras coisinhas.

Eu curti a gravidez praticamente sozinha. Não teve ninguém, alem do marido e sogra, para pedir para sentir a bebe chutando, ou me acompanhar nas comprinhas, ou para acompanhar de perto meu barrigao crescendo. Tive porem esse carinho vindo de longe, aqui no blog, das meninas do EF, dos amigos do FB, que me encheu de alegria e me emociona ate hoje.

Obrigada! Muito obrigada mesmo!

E eis que terminamos de arrumar o quarto da Elisa.




Ja falei que entro la varias vezes no dia, imaginando ela no berco, no trocador, brincando no chão? Um sonho mesmo! Me assusto porem com a ideia de que vou ser mae. Alguem dependera de mim, da minha proteção. Nunca tive medo de ser responsável por 25 crianças de outros pais e agora me da um frio na barriga de ser responsável por uma unica.
Acho que deve ser pq como professora, não seria culpada por uma má educação ( aquela que se aprende em casa, sabem?). Ja como mae...

Bate um medo de ter um filho como alguns que vi ao longo desses anos em escolas, ou uma adolescente como minha sobrinha, que amo, mas que foi criada com a ideia de que pode fazer o que quer e anda me decepcionando bastante.
Nao tenho formula nenhuma e sei que a diferença cultural vai aparecer muitas vezes no meu modo de criar um filho e o modo como meu marido pensa, mas sei que não quero para a Elisa, nem a criação que tive ( apesar de ter tido muita coisa boa) e nem a criação que minha irma acredita ser ideal.

Bom, mas falando do feriado e fim de semana, posso dizer que foi ótimo.
Sol, dias bonitos, a visita de um amigo nosso, churrasco na sacada com vista para o parque ( adorooo)  e tempo para o marido e eu.

Claro, algumas decepções também aconteceram. As de sempre: as mancadas das pessoas.
O casal amigo nosso que se mudou para aqui perto ( com o bebe )  ficou de avisar se viria para o churrasco. Fiz uma travessa enorme de sobremesa e alem de não aparecer, não atenderam nossos telefonemas e não avisaram que não viriam mais.
No dia seguinte, ficaram de aparecer novamente. "Em uma hora estaremos ai". Não apareceram e nem ligaram.
Ai gente....oh falta de consideração!

Alias, meu marido e eu estavamos conversando sobre isso. A bebe sera prioridade, mas a vida segue de uma maneira ou outra. A bebe 24h no colo, por exemplo, nem pensar...
Vamos ver...sei que pagamos a lingua, mas quero pelo menos tentar fazer o que acho certo.

Claro! Cada um cria os filhos como quer, mas concordamos que vamos tentar dosar tudo: nem demais, nem de menos. A Elisa sera muito amada, mas quero que ela seja uma pessoa mais segura do que eu.
Queremos que ela acostume gradativamente com barulho, gente por perto, rostos e ambientes diferentes, afinal...sera importante para as ferias no Brasil.

Bom, eh isso...
Hoje é dia de beta de uma amiga do EF....
To torcendo demais!

Boa semana e um beijao!










4 comentários:

  1. Nossa como ficou lindo o quarto da Elisa, você teve muito bom gosto.
    Bjus e muuuito boa sorte pra sua amiga =)
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo quarto amiga. A cada foto, me encanto mais e mais!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. O quarto da tua princesa ficou um encanto!!! Lindinho demais!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo o quarto da Elisa parabéns.

    ResponderExcluir