sábado, 5 de julho de 2014

Das emoções dos primeiros dias

SOBRE O PARTO
Como disse, queria escrever sobre as emoções dos últimos dias: parto, amamentação, ser mãe e mesmo assim esposa.<br />
Já comentei que não me arrependo de ter escolhido parto normal. Não por achar bonito ou coisa parecida, mas por ter a chance de experimentar a força da natureza, conhecer meus próximos limites e poder ser a protagonista da história dessa vez. Mesmo dependendo de indução, sentir meu corpo agindo foi algo incrível. Confesso também que queria saber se a dor é tão terrível como diziam.<br />
Digo uma coisa: dói, mas nada que não de para suportar.<br />
Senti as contrações de 4 cm de dilatação e não sei que nível de dor senti quando esperei no fim o efeito da epidural passar. O que sei é que descobri que o que dói são as contrações e não a passagem do bebe pela vagina. Bom, isso com anestesia, já sem... Não sei e nem quero descobrir... Rsrs<br />
Poderia ter sido mais fácil? Sim! Mas estou imensamente &nbsp;feliz e orgulhosa de ter conseguido.. Uma emoção sem tamanho sentir o calor da minha bebe no meu &nbsp;peito, quentinha,, toda suja, o alívio da dor e a alegria de vê-la ela primeira vez.

SOBRE A AMAMENTAÇÃO 
No dia que recebemos alta meu " leite desceu". Cheguei em casa com os peitos explodindo e em questão de horas estava com febre. Ligamos para minha doula e ela veio imediatamente ajudar. Oh comodidade ! Fez massagem, ordenhou gota por gota, buscamos a bombinha elétrica na farmácia e a noite já não tinha mais dor. Tomei um paracetamol contra a febre e fiquei bem. Segundo a doula, se a febre chegasse a 38.5, eu teria que voltar para o hospital, então posso dizer que a ajuda dela me salvou.
Com o passar dos dias, amamentar foi ficando cada vez mais fácil.
Apesar do bico do seio ainda doer muito quando a bebe inicia a  mamada, posso dizer que é um prazer prover o leite que alimenta minha filha. 
Volto a dizer também: ninguém é menos mãe porque usou mamadeira. Amamentar é dificílimo no início. Fiquei quase louca no hospital quando so tinha o colostro. Ela chorou na segunda noite até as 4am.  Eu estava cansada, com sono atrasado das noites anteriores, com dor os pontos do corte no perineo, fraca pq perdi mais sangue do que o normal e para piorar a temperatura dela estava baixa.
Quase surtei ! Muita coisa ao mesmo tempo.
Entendo o desespero de quem não tem leite suficiente e é obrigada a render-se a mamadeira e fórmula.
Vale tentar e tentar? Sim! Claro! Mas voltamos ao clássico" todo mundo tem um limite". 
Então, se der para amamentar no seio, ótimo! Se não tiver mesmo como, paciência!

SER MÃE 
Ufa! Só estou no início e já admito: não é fácil. 
Achei que o desafio seria somente acordar de madrugada, mas foi tanta informação antes mesmo do parto, que  agora sei que a luta não é " bolinho não ".
No hospital, o bebe fica no quarto com a mãe. Há uma sala bem grande para trocar fraldas e amamentar. Tem de tudo que vocês imaginem: roupas para o bebe, bercinhos móveis, bombinhas, travesseiros de amamentação, aquecedores sobre o trocador, etc. Nesse local, aprendi a colocar o travesseiro na altura certa, segurar o bebe, como favorecer a "pegada", massagear o seio, medir a temperatura do bebe, mante-lo acordado durante a mamada, etc. Tudo isso estando com sono, cansada fisicamente e psicologicamente. Vocês ja podem imaginar, né?!
Eu fui para o hospital achando que minha experiência com Ed. Infantil iria facilitar minha vida como mãe  já no  início. 
SABE DE NADA INOCENTE! Kkkk
Mesmo porque minha experiência é com crianças acima de 1 ano. 
Aprendi muito mais em 10 dias como mãe, do que em 2 anos de estágio. E continuo diariamente aprendendo. 
Ainda me pego surpresa pensando que aquela coisa fofa ali no berço é parte de mim e do meu marido. A ficha está caindo bem devagar. O amor vai crescendo diariamente e estou simplesmente amando . Felicidade pura! 

SER ESPOSA
Não pensei que seria assim, mas nao sobrou tempo ainda para curtir o marido. Muito mal um beijo aqui e acolá  , ou um abraço de conchinha no fim da noite. 
Talvez quando a sogra for embora fique mais fácil ( ou mais difícil... Kkk). Sei que estou carente! Não tenho tempo , no entanto, para mim. Nem para nos. 
Acho que essa parte também vai se organizando conforme a bebe for crescendo. Espero...

Beijao e obrigada por cada visualização do blog e cada comentário.

Ps. Segue post com a foto da minha princesinha.





Um comentário:

  1. Blume querida!!!
    Concordo com cada palavra que vc escreveu.....
    e fico tao feliz em ver que vc esta passando por momentos magicos tambem. Aproveita! Vi as fotos da princesa - o que eh aquela foto com o ursinho???? de revista!!! E ela tem mais cabelo que a Be!!! rsrsrsrsrsrs
    Olha, siga seu instinto.
    Eu fui muito atras de conselho e livro, mas siga mais o instinto, vale a pena. Curta bastante ela.
    Se tiver coliquinha, lembre de esquentar a barriguinha. Com a mao, bolsa termica, o que for. E de colo, beijo, dengo. Crescem tao rapido!
    O que precisar, so me mandar mensagem ok?
    Ah, e aproveite a sogra. Mesmo atrapalhadas, elas depois fazem uma falta danada!!! Alias, aproveite a sogra para ir tomar um sorvete. No fim de semana, de de mamar e deixe a elisa um pouco com a sogra, dormindo, e vai curtir o marido. A gente fica numa TPM master absurda, e eles carentes de carinho. Aproveite a sogra e curte um pouco o marido.
    Bjsss!!
    (impossivel nao pensar em vc no jogo 7x1.....)

    ResponderExcluir