terça-feira, 15 de julho de 2014

Noticias da nave mae...

Sim, digo que sao noticias da nave mae porque pareço estar em outro planeta.
Vou tentar resumir os acontecimentos dos últimos dias.

Basicamente tudo se organizando. Continuo acordando 3x durante a noite e tirando umas sonecas durante o dia para me recuperar.
Maridao tirou licenca paternidade parcial e vai para o escritorio 2x por semana, dessa forma não fica muito tempo longe do trabalho e nem muito longe da Elisa e de mim.
Continuo amamentando bem, mas com muuuuita freqüência também. Segundo a doula, é normal e melhor muito do que pouco, mas ando bem cansada.
Recentemente introduzi a mamadeira. Retiro leite com a pombinha uma vez por dia e dou na mamadeira, para que a Elisa acostume também. Ela detestava, mas hoje ja aceitou a mamadeira super bem.
Voces devem estar pensando: "Como assim?! Pra que mamadeira?!"

Eu também pensava, ate a Elisa se "esgoelar" um dia que eu estava no banheiro tentando lidar com meu intestino, que anda dando muito, muito, muito trabalho. Ela chorando, eu esperando o supositorio fazer efeito ( kkkkk) e marido e sogra sem poder fazer muita coisa para controlar a situação.
Eu ja tinha visto uma amiga dar o leite do seio na mamadeira também 1x ao dia e não tinha entendido a ideia. Agora sei...rs. Em caso de emergência, ajuda muito. Alem disso, marido ou qualquer outra pessoa da família pode alimentar o bebe a noite, por exemplo, para que a mae durma um pouco mais. No nosso caso, eu nem acordo o marido, que dorme feito pedra. Acabo eu mesmo amamentando no meio da noite e conto com a ajuda dele durante o dia.


Um episodio decisivo para essa ideia da mamadeira ocorreu também essa semana.
Resolvemos dar uma volta na cidade e trocar uma roupinha que a Elisa ganhou de presente e estava pequena. Amamentei bem ela antes de sair de casa e ela foi dormindo. Acordou quando estavamos na loja ja no maior berreiro. Procurei um local para amamentar, ela ficou satisfeita e caiu no sono novamente. Dai o marido resolveu comer la no shopping. Em menos de 30 min depois, assim que dei a primeira garfada, ela acordou chorando alto novamente. Sai com o carrinho procurando a salinha de amamentação. Elevador cheio, um calor danado, ela berrando a plenos pulmões e todo mundo olhando com dó dela e acho que de mim também, que alem de parecer exausta, estava com a maior cara de desesperada. Para piorar, mesmo o shopping sendo minúsculo e eu conhecer cada centímetro, perdi o andar onde o fraldario estava e rodei nessas condições mais um tempão de elevador com ela chorando.
Nesse ponto, eu sim ja estava com o choro na garganta de tanto desespero.
Ufa! Chegamos no andar certo, no fraldario e fiquei la um tempão. Amamentei, troquei fralda e ainda amamentei mais um vez para garantir.

Um erro: ter saído sem a mamadeira de leite.

Ta! Os seios eu levei....kkkk, mas aqui as coisas são diferentes.
Ninguem sai tirando " as tetas" para fora e amamentando em publico e eu não sou nada contra essa ideia, apesar do sufoco que passei.
Nao me incomodo se alguém amamentar do meu lado, nem um pouco, mas eu, euzinha, acho que seio é seio e não gosto de ficar me expondo por ai. Claro, ja vi estrangeira amamentando em publico por aqui. Ninguem reclama e não irao expulsar a pessoa, mas para os europeus isso é um pouco estranho. A cultura é outra e pronto!
Sei que o assunto é polemico e nem vou entrar em minúcias, mas não saio mais sem a mamadeira a tira colo. Aprendi a licao...rsrsrs
Quanto a estar em outro planeta, digo porque devido ao cansaço, a mudança hormonal, a nova vida ou sei la o que, sinto que não sou mais eu mesma. Tudo parece surreal! Não negativamente, mas simplesmente diferente. Meu mundo se tornou "servir, proteger, alimentar e estar a disposição" da Elisa. Não sobrou muito de mim. Assustador, mas estou muito feliz em te-la nos meus bracos.

Ufa! Sacrifiquei a soneca da tarde para ler todos os blogs que acompanho, deixar recados e postar. Consegui!
Leio cada recadinho que voces deixam. Adoro! So falta tempo para responder separadamente cada um.

Beijao e otima semana para todas!



4 comentários:

  1. Nova mãe, acho que é passando por perrengues assim que aprendemos mesmo. Fico feliz que apesar do cansaço esta tudo bem por aí.
    Bjuss e um "xero" na princesinha.
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que vc esteja se adaptando a nova rotina de ter uma bebezinha sob os teus cuidados do lado de fora da tua barriga. Pelo visto vc está tirando de letra essa fase de adaptação!!!! Achei uma boa a ideia da mamadeira com o o seu próprio leite para as horas de sufoco. O assunto das mamadas em público sempre causam bastante polêmica, mas apesar de não me incomodar com que faz isso em público eu particularmente não me sentiria nenhum pouco a vontade amamentando um bebê em público. vai de cada um... Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, engraçado, pq lembrei que para pegar uma sauna, o homem fica nu e p amamentar, as pessoas estranham..rs
    Sei do desgaste, mas é renovável a cada cheirinho que da na Elisa ou a cada sorriso!
    Bjosss
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber que está tudo bem! Engraçado vc falar que na Europa não é comum amamentar em público. Aqui rola várias discussões no jornal sobre isso e eu já vi muita australiana amamentando. Eu ainda não sei o que farei, mas acho que levaria ao menos aquele paninho pra cobrir um pouco, não pelos outros, mas porque eu me sentiria exposta. Ótima a idéia da mamadeira com seu leite!

    Quanto a vc estar em outro planeta, no início é assim mesmo. Minha irma reclamava que no primeiro mês nem conseguia aproveitar mesmo o bb, só fazia as coisas no automático e as vezes entrava no desespero quando ele não parava de chorar. Agora meu sobrinho está com 2 meses e ela está amando! Ele já interage, ela criou uma rotina com ele de amamentação, as coisas realmente estão mais calmas. Com vc vai ser assim também! :)

    Beijos

    ResponderExcluir