sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Desde sempre

Parei na parte do principe e...da FIV, certo...

Bom, eu poderia falar do quanto foi dificil engravidar, mas seria ate injusto.
Claro que também nao foi "mamão com acucar", como é para a maioria das mulheres. Não teve o clássico "minha menstruação atrasou",  "sera que comento com o marido ou não" e tudo que voces conhecem, mas não vou esquecer nunca o caminho que percorremos para chegar ao positivo, mesmo que não tenha sido o romântico e clássico, valeu a pena!

Comecei a namorar meu marido ja sabendo do problema de infertilidade dele, que foi descoberto no primeiro casamento dele.
Estranhamente, na mesma epoca estava eu dando apoio a uma amiga que tinha se separado do marido porque não aguentou a barra que é a ideia de nunca ter filhos. Ironico é que eu ouvia o relato dela e pensava: "o que faria se fosse eu nessa situação?".

Em alguns meses eu saberia como era.

Meu marido me cativou desde o primeiro momento que conversamos. Sabe aquele cara que é inteligente, sensível, engracado ( sem ser bobo), que sabe um pouco de tudo e te deixa ser voce mesmo? Entao...era ele.

Para encurtar a historia, quando o namoro ficou mais serio, ele me contou do problema, que a partir dai eu tomei também como meu.

Casamos e DESDE SEMPRE soube que nao engravidaria facil. Claro que todo mês eu tinha esperança ( e ele também), mas eu estava totalmente em paz com a ideia de uma FIV. Levei a ideia quase que como uma viagem que fariamos em busca de um tesouro no fim. 
Nunca tive sentimento ruim com as pessoas engravidando ao meu redor. De certa forma, eu sabia que seria mais complicado pra mim, mas aconteceria.

Depois de 2 anos sem tomar pilula e sem positivo, começamos a preparação para o tratamento. 
Eu animada e o marido discrente e com medo da frustracao.
Mantivemos em segredo e as coisas não foram tao simples como eu pensei. A boa noticia é que tive 26 foliculos e 17 embriões. A ma noticia é que tive hiperestimulo e sofri com dores uma semana, mas nada serio. Fizemos uma pausa de 1 mês para a recuperação dos ovários e no dia 01 de Outubro transferimos nossos "ice ice babies".

Eu vivi os 12 dias antes do resultado com um misto de ansiedade, certeza e medo. E se não der certo?
Meu plano B era recomecar no inicio do ano. Dar uma relaxada e por a cabeça em outro lugar, mas algo la no fundo me dizia que funcionaria. E FUNCIONOU! 
No dia 12 de outubro fiz o teste de farmacia e la estava a segunda listrinha. No dia seguinte, a mesma coisa e logo depois, o beta positivo.

Posso dizer que foi muito, muito dificil? Não, não posso. Consegui de primeira e sempre digo para o marido: " ganhamos na loteria". 
Tambem nao posso dizer que foi fácil. Quem passou por isso uma ou mil vezes, sabe do desgaste emocional e físico.

Foram 20 injeções ao todo, lagrimas de dor ate para deitar na cama, o medo da decepção do marido se não desse certo, os gastos e as palavras do medico fizendo: " com tantos embriões poderemos tentar varias vezes". Não queríamos bacharelado em transferencias, queríamos um positivo imediato...rsrs...
Apesar de tudo, aprendi muito sobre esse mundo da infertilidade e nunca mais olharei uma gravidez com os mesmo olhos. É algo lindo, mas uma aventura...seja com ou sem FIV.

Para finalizar...
Estou com quase 8 semanas de gestação e muito feliz. 
Nao compartilharei aqui no blog porem somente a minha gravidez. Quero dividir com voces um pouco de tudo...ideias nao faltarao...rsrs






7 comentários:

  1. Como te chamamos?! Não vi um nome em lugar nenhum!!!
    Realmente encarar a infertilidade dos outros é algo fácil, mais quando é nossa vez ficamos um pouco sem chão, mais o bom é que já passou pra você e que agora seu baby já esta aí no forninho....
    Seja bem vinda, Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mima...faltou mesmo o nome na apresentação. No rodapé das postagem nem da pra ver. Ja corrigi...rsrs...blogueira de primeira postagem..Thanks! Espero ver também em breve um lindo positivo no seu cantinho!

    ResponderExcluir
  3. ola querida seja bem vinda ao mundo dos blogs.... parabens pela sua gestação...vim aki te conhecer a mando da Rose...espero que nos tornamos amigas tbm...pois sonho em ter meu bbzinho tbm... ja lutei muito a 15 anos sou casada e nada ainda!!! Mas creio em Deus acima de td..conheça meu blog e minha história ok..bjinhos fik com Deus...ah coloque a caixinha de seguidores ao lado pra gente te seguir ok bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, vou torcer para ainda comentar do seu positivo aqui no blog. Estou aprendendo ainda, mas assim que der vou colocar sim a caixa de seguidores. Um abraço!

      Excluir
  4. Curti!
    Espero que sua gestação seja repleta de saúde e alegria!
    Felicidades!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, como eu te adorooooo!!! Bjocas!

    ResponderExcluir