segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Enjoos 24h e 7 dias por semana!

Ola meninas,

prometi que o blog não seria so sobre gravidez e la vou eu falar de gravidez. Não que eu não ache o tema lindo, claro que é maravilhoso! É que as vezes tem tantos assuntos que me veem a mente , que tenho planos de dividir com voces outras coisas também!

A questão é que a única coisa que consigo pensar ultimamente é que estou enjoada, muito enjoada!
O enjoou dominou minha mente e minha vida. Não tenho animo para fazer nada e passo a maior parte do tempo pensando que tenho que comer, que não quero comer, o que vou comer e vai ficar no estômago e evitando pensamentos de coisas que no momento me aterrorizam: leite, legumes e verduras, peixe, entre outros.

Tudo começou nos dias apos transferencia. No D08, mais ou menos eu perdi totalmente o apetite.
Nossa! Um sonho pra quem ja tinha feito 3 dietas sem muito sucesso.
Apos o positivo, continuei sem apetite e aos poucos e enjoo foi aparecendo. Semana a semana foi piorando ate que comecei a "abraçar a privada".

Para voces terem ideia, eu vomitei ( que me lembre) duas vezes na minha vida: aos noves anos apos comer muito num domingo em família e minha mae insistir para que eu comece pão ao forno com maionese no fim do dia, e outra vez aos 20 e poucos, depois de exceder na vodca no meu aniversario.

Minha frase classica era " pago pra nao vomitar" ! E nao vomitava....ate agora!

O que mais ouvi nas ultimas semanas foi : " vai passar, são so os 3 primeiros meses". Hello, genteeee....sao quase 3 meses passando mal...rsrs... uma eternidade...
Ok, ok...nao estou reclamando. Alias, estou reclamando sim, mas isso não diminui minha alegria de saber que tem um bebe crescendo dentro de mim.

Bom, hoje para driblar o enjoo, fui caminhar no parque. Depois de vários dias cinzas por aqui, o sol saiu e estava um dia lindo. Aproveitei e tirei uma foto para mostrar:



Nao resolveu o enjoo, mas  ajudou a me distrair um pouco. Na volta comprei uma coisa que estava querendo desde o fim de semana: picolé de fruta.

Tenho sede, nao consigo beber nada ( especialmente agua) e reparei que coisas geladas dao uma disfarçada no mal estar, entao me veio na mente um picolé do tipo " la fruta". Como aqui não existe "la Fruta", me contentei e muito com um genérico, que de fruta não tem nada, mas que comi com o maior gosto.
A paranoia é tanta que so vi mais uma caixa no mercado e agora estou com medo de alguém compra-la nos próximos dias...huahuahua

Outra coisa estranha que meu marido descobriu na net é que cheirar limão ajuda diminuir o enjoo. Acreditem ou não, pra mim funcionou. Eu consegui dar um "tapa na cozinha" um dia com essa técnica. Falando em cozinha, esse é território inimigo. Eu sinto um cheiro de geladeira e mesmo depois de meu marido ter jogado tudo quanto é coisa  no lixo, o cheiro parece estar na cozinha impregnado. Abrir a geladeira, so mesmo de olho fechado, nariz tampado e muita concentração.

Dai eu fico furiosa quando ouco alguém falando: "gravidez não é doença".
Para quem fez FIV ja ou esta a caminho sabe o quanto é complicado. Hormonios, injeções, nosso corpo sendo revirado, depois puncao, transferencia, o estresse ate o beta, mais os sintomas, sejam por causa da medicação ou gravidez, somado a toda transformação que o corpo sofre ao longo da gravidez e não podemos nem nos dar ao luxo de reclamar porque é frescura. MALDITO feminismo! Temos que ser fortes o tempo todo e a todo custo.

Ando reclamando sim! E olha que sempre fui do tipo de ficar doente e ir trabalhar mesmo. De ter dor de cabeça e nem remedio tomar, de não deixar gripe me derrubar e por ai vai.
Por isso eu digo...para as meninas, que com fé em Deus comemorarão seus positivos em breve, se permitam mostrar que não é fácil. Que a maternidade é uma coisa linda, todo mundo sabe, mas que gerar alguém dentro da gente é coisa complicada ninguém pode falar, não eh mesmo?!

E vamos, que vamos....reclamando cheia de alegria por saber que tem parte de mim e do marido crescendo aqui dentro! :-)

ps. obrigada à Rose e todas as meninas que acompanham o blog dela e agora passam aqui para dar um alo. Torcendo ja por voces! Abraço!


7 comentários:

  1. Amei o post!!!! Nossa como me chamou a atenção, a cada linha q eu lia, queria saber o que viria na próxima!
    Blume, seu blog é uma gracinha e se sinta a vontade pra falar sobre o que quiser, nós amamos as histórias das amigas!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rejane, que bom que gostou do post! Eu adoro escrever e ler também, dai me animo e o post fica looooongo...rsrs
      Se fosse contar todos os "causos" da minha vida...daria uns 5 posts por dia...kkk
      Estou adorando dividir com voces, do mesmo jeito que gosto de ler os blogs das amigas. Abraco!

      Excluir
  2. Blume, acho realmente que é chato, e que se você achar que tem que reclamar reclame mesmo.... ninguém mais do que você sabe o quão ruim são esses enjoos pra você...mais já disse em outros blogs e repito, quero o pacote completo kkkkkk
    Bjus e melhoras
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mima, entendo a vontade de ter o pacote completo. Quero ver seu positivo por aqui e ja estou te enviando um lote de enjoos, ok? rsrsr
      Brincadeira....estou torcendo para que voce abrace um positivao. Abracao!

      Excluir
  3. Poxa amiga, que chato ver vc se sentindo tão mal. Fico boba como tem gente que não passa mal, nadica de nada..rs minha irmã mesmo, nem parecia que estava grávida. Eu já quase morria de tanto vomitar, ieca! Estimo melhoras e que essa fase passe rapidinho. Eita afilhadinho(a) custoso..rs
    Estou amando seu cantinho!
    Beijocas carinhosas pra vcs!
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Flor, tomara que essa parte chata da tua gestação passe logo e que vc possa curtir bem mais esse bebezinho que está dentro de vc!!! Eu bem que queria está vivendo tudo isso, bem nesse instante, com a parte chata e tudo mais!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Blume, depois de coar o cafe, coloque o po usado e molhado dentro da geladeira numa xícara ou prato.
    Ajuda bastante a eliminar o mau cheiro da geladeira, se isso ainda estiver te incomodando!
    rssrsrsrsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir