quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Livros, filmes e afins...

oi meninas,

faz tempo que quero comentar sobre um dos meus tópicos la do post onde conto coisas sobre mim.
Algumas meninas ficaram curiosas para ver o filme " A vida é bela". Dai me deu um meeeedo de ser apedrejada depois....huahauhua.
Acontece que amo esse filme, mas ja aviso de antemão que ele é um drama. E bem sabemos que dramas não são aconselháveis se a pessoa esta naquele dia de " tudo é lindo, maravilhoso, perfeito, viver é tao bom" e nem se ela esta na maior depressão.
Eu aconselho assistir num dia neutro e preparar os lencinhos, ja que drama sem choradeira não é drama. Assistam legendado, porque alem de italiano ser lindo, algumas cenas so fazem sentido em audio original.
De qualquer modo eu gosto muito do filme porque ele é muito bem articulado e poucas pessoas ( ou ninguém) conseguiram abordar um tema de forma tao genial. Vale lembrar que ganhou 3 Oscars ( melhor filme estrangeiro, melhor ator e melhor trilha sonora), desbancando merecidamente o nosso famoso " Central do Brasil".

Dai pensando em recomendações para quem quer se distrair, mas com qualidade, separei 3 livros que eu li e adorei. Posso ate dizer que são 4, pois um eu nem coloquei na foto.

Sao eles:
- "Quarto", de Emma Donoghue"
Esse conta a historia de uma mae, que cria seu filho apenas dentro de um quartinho. La ela cria uma vida para o menino, com rotina, brincadeiras e bravura para protege-lo do motivo que os mantém ali.
Simplesmente comovente! Do tipo de livro que te prende do inicio ao fim...

- " A resposta", de Kathryn Stockett
Acho o livro hilário! Eu li em inglês ( "The help") e ate achei confuso nos primeiros parágrafos porque o leitor tem que memorizar alguns nomes para entender melhor o inicio, mas depois fica facil e a leitura deslancha. Quando terminou eu quase chorei e ate o marido riu da minha depressão pós livro. Vale a pena e diverte mesmo!

- " O cacador de Pipas" e " A cidade do sol", ambos de Khaled Hosseini
Eu li o primeiro porque minha irma dizia ter adorado o filme. Eu , como não gosto de adaptação de livros para a telona, resolvi partir para a leitura. Simplesmente adorei!
Dai comprei o segundo , " A cidade do sol", com um certo medo de me decepcionar. Ele ficou meses na prateleira me esperando, ate que tomei coragem. Comecei a ler e não parei ate terminar....choradeira total! Acabei caindo também em "depressão pós livro". Esse acabou e tive que procurar um outro...



Eu sou do tipo que detesta livros de fantasia...tipo, Harry Porter e companhia. Calma! Respeito quem gosta e acho que leitura é leitura. A gente aprende muito lendo e vale ate rotulo de shampoo, mas não é mesmo o meu estilo. Maridao só le se for sobre técnicas fotográficas, entao nem conto com ele. A vantagem é que se eu comprar a livraria toda, ele apoia, sai sorrindo e carregando a sacola pra mim. Não sobra ninguém para comentar, entao se alguma de voces se animar e seguir minhas sugestões, me conte depois o que achou. 
Beijos e se cuidem!





2 comentários:

  1. Hum amiga, adoro filmes e livros. Os meus prediletos são histórias de amor..rs Ler no ensina muito e vc sai de onde esta e viaja. Meus presentes pra Carol é sempre dar um livro.
    Beijocas e torço pela sua melhora!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. O filme eu já assisti e gostei bastante!!!! Amei as dicas dos livros!!!! Assim que tiver oportunidade pretendo lê pelo menos um deles. Bjos!!!

    ResponderExcluir