quarta-feira, 30 de julho de 2014

Novidades úteis

oi amigas maes e futuras mamaes,

queria compartilhar algumas coisas que usei e ainda uso apos o nascimento da Elisa. 
Sei que tem inúmeros blogs com dicas e aprendi varias coisas com eles, mas esses itens que vou comentar aqui não havia visto antes e me ajudaram muito mesmo.

Conchas para seio
Um deles é a conchinha de silicone, que foi recomendação da minha doula.. Nem a enfermeira do hospital conhecia, entao é relativamente novidade por aqui tb.
Sei que existem varios tipos de conchas para os seios não ficarem pingando e molhar a blusa, mas eles são normalmente no estilo "absorvente". Esse que comprei é diferente: de silicone.
Ele adere super bem a pele do seio e "veda" para que o bico não fique pingando.
Claro, alguns dias eu tinha taaaaanto leite, que nem ele dava conta, mas eu adoro a concha de silicone, porque evita comprar varias conchas absorventes e tb porque é super pratica e lavável.
Maridao comprou sem me avisar depois de ver no curso de preparação do parto e me surpreendeu com o presente....kkkk.  Pagou cerca de 22 euros ( 60 reais) numa caixinha com 2 unidades. Não sei se existem outras marcas, mas a minha chama"lilypadz".

 

Bicos de silicone

Talvez ja seja comum no Brasil, mas eu não conhecia.
Meus seios estavam super feridos com tantas mamadas ao longo do dia. Doia muito mesmo para amamentar. A doula recomendou os bicos de silicone para que meus mamilos pudessem se recuperar.
Estou usando ate agora, mas logo acho que não serão mais necessários. A vantagem é que protegem o mamilo ferido. A desvantagem é que a longo prazo, o bebe pode se acostumar e não querer o seio sem a proteção. Eu deixo o bico de silicone de lado uma vez ou outra, para que a Elisa tenha contato com o bico do meu seio de vez em quando.
Custou 10 euros ( cerca 30 reais) o par da marca Medela. Comprei o tamanho M. Adere super bem ao seio porque é de silicone super fino e flexivel. Eh so molhar um pouquinho com agua. 
 

Saco de dormir
Pediatras nao recomendam cobertores sobre o bebe devido ao risco de sufocamento, entao por aqui é comum o uso de sacos de dormir. Nunca tinha visto antes no Brasil. Sao quentinhos, práticos e seguros. Eh so colocar o bebe dentro e não precisa cobrir com mais nada. A maioria são de zíper, mas existem também com grandes botões do lado. A vantagem dos de zíper é que da pra abrir toda a parte de baixo, dai não é preciso tirar o bebe do saco para trocar a fralda no meio da noite. A maioria são caros (30, 40 euros), mas comprei um por 15 euros e estou bem satisfeita. Coloco um body ou macacão de manga longa na Elisa e ela dorme bem aquecida, sem perigo.

Espero que tenham gostado das dicas. Se encontrarem esses produtos por ai, vale o investimento. Super recomendo!
Abraco!















10 comentários:

  1. Eu particularmente amei as dica e com certeza vou comprar todos os itens sugeridos!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicia comprar coisas para o bebe e mamae....aproveite mesmo!

      Excluir
  2. Adoro esse tipo de posts, ajuda muito pra quando também formos mães.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo, logo voce aproveitara todas as dicas...fé em Deus! bjos

      Excluir
  3. Amiga, amei as dicas e quero tudooo!!!! rs
    Bjo em vc e na princesa!
    Rose e bebê(s)

    ResponderExcluir
  4. Oieee Blume, mesmo já tendo falado do assunto da proxima BC você pode sim participar.
    Você posta aqui no seu blog mesmo, nossas BCs são todas as quartas e cada semana uma pessoa escolhe o assunto.... Vai la no blog da Dani e diz que quer participar pra ela colocar seu nome na listinha, o blog dela é http://agoraeuquerosermae.blogspot.com/
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Mima, vou ver se arrumo um tempinho para participar sim...bjao

      Excluir
  5. Curioso como tem muitas coisas parecidas com aqui... O bico de silicone minha irmã usa no Brasil, então acho que é comum por lá. Mas ela também diz que evita usar sempre pro bb não acostumar e depois rejeitar o peito. Eu imagino que aqui também tenha, até porque essa marca Medela é bem conhecida aqui, até comprei o kit de bomba + mamadeira + saco de armazenar leite deles.

    Quanto ao saco de dormir, todo mundo que eu mostrei no Brasil torce o nariz, mas aqui é quase regra também. Já compramos uns 2, assim como o swaddle, aquele paninho que embala o bb nos primeiros meses. Aqui é até recomendação dos médicos nos primeiros meses embalar o bb, envolvendo até os braços, pois auxiliar a evitar a morte súbita.

    ResponderExcluir
  6. Denise, se souber quanto custa o bico, posta aqui para as meninas terem uma ideia de valores. A bomba e sacos para leite serão super úteis, vc vai ver...O leite dura 24h na geladeira e 6 meses no freezer. Não sei porem por que o povo torce o nariz para o saco de dormir la no Brasil. Medo de provar o desconhecido, acho...O problema é que andei vendo preços por la e é super caro. Ja o swaddle, comprei um bem leve, de verão, mas grande demais. Acabei aprendendo a fazer o "pacotinho" com uma manta e achei super pratico tb. Ajuda muito o bebe se acalmar no inicio. Bem lembrado! bjos

    ResponderExcluir