quarta-feira, 2 de julho de 2014

Relato do parto ( parte 2)

Continuando...
O medico anestesista chegou, falou que tinha 30 anos de experiência e que não iria doer.
Não tenho medo de injeção e estava aliviada de me livrar das dores, então nao me preocupei muito, até que ele tentou uma vez e não achou o local. Senti a picada, uma queimação. Ele tentou novamente, pediu p relaxar,  a assistente me pressionou ainda mais para frente e novamente ele não encontrou o local. Já comecei a me preocupar. O suor escorria por baixo do braço. Mais uma tentativa        e resolvi contar as florzinhas do meu avental para me acalmar. Não sei se ele tentou uma ou mais duas vezes, mas funcionou. Senti a tensão no ar, acho que dei trabalho, mas  ele me explicou que tenho apenas 1mm entre uma vértebra e outra, por isso a dificuldade. Ufa! Quase que caio num parto quase que humanizado (sem intervenção medica ) mesmo sem querer....rsrsrs

Relaxei , as dores passaram e fiquei por ali, esperando. O medico veio, explicou que se eu sentisse dor poderia apertar o botão de dose de anestesia, mas não muitas vezes. Também explicou que eu deveria aumentar 1cm por hora nas próximas horas., caso contrário seria necessária uma cesaria. Me deu  medo. Muito! Depois de todo o caminho percorrido...
Alguns minutos depois, senti as contrações voltando e apertei a dose de anestesia. Logo em seguida, uma outra medica que acompanhava meu caso veio e fez exame de toque: 7cm de dilatacao. Uau! Quase pulei da cama e dancei macarena  de felicidade... Kkkk
Dai veio a doula e perguntou : "vc não apertou a dose de peridural , apertou? " hello! Me falaram  que podia...

Lá vai eu esperar o efeito passar p poder sentir as contrações e começar a empurrar. Oh céus, e aconteceu...o efeito diminui e elas vieram. Empurrei, empurrei e sentia que a bebe não movia. Estava, segundo o medico , super encaixada, mas não saia. Eu quase caindo no sono entre as contrações. Um cansaço insano e fiquei mais de meia hora nesse empurra-empurra sem resultado. 
O medico voltou, falou que usaria o aparelho de vácuo para puxar a bebe.
Não era o que queria, mas nesse ponto eu teria aceito qualquer coisa. Já estava exausta, preocupada e com dor. 

Graças a Deus, no curso de preparação do parto, a doula tinha nos mostrado esse aparelho. Experimentamos até no braço...rsrs. Ele consiste num aparelho parecido com o que medico usa para ouvir o coração, porém de plástico, que gruda a vácuo na cabeça do bebe e ajuda o medico a puxa-lo. O chato eh que deixa um " galo" na cabeça , mas que não oferece perigo e desaparece em dias. 
E assim, fui orientada a empurrar durante a próxima contração, sem puxar o ar. Empurrei, empurrei e ouvi o aparelho escapando. Mais uma vez o medico o colocou e  empurrei. Já não tinha forças e estava sem ar, mas me concentrei no marido falando no meu ouvido " empurra baby! Empurra!" Em inglês , enquanto o medico falava" continua, continua  a empurrar" em alemão. 
Digo uma coisa: sem o marido lá não teria conseguido empurrar. Estava a um segundo de desistir. 

E dai senti ela saindo: um alívio na dor, uma sensação escorregadia e ela vindo para meu colo. Chorei, falei pra ela que tínhamos conseguido.
Fiquei com ela ali, toda cheia de sangue ( por causa do corte no perineo que  nem vi ou senti acontecer) sentindo o calor do corpinho enrrugado dela. Que felicidade!
Comecei então a sentir a audição sumir. Ia desmaiar. Meu marido comentou que uma das medicações estava pingando rápido demais. O medico estava ocupado costurando o corte. Enfermeira e doula cuidando  de sei lá mais o que. Pegaram a bebe,  marido ficou perto dela no balcao, enquanto levantavam minhas pernas. Ouvi a medica dando bronca em alguém por causa da medicação e marido e eu chegamos a conclusão que alguém errou por lá.

Fui melhorando e perguntei se ninguém ia cuidar da bebe. O medico disse que ela estavam chorando e estava bem. Só sosseguei quando a levaram para sala ao lado para os exames. Tudo ok , apesar do galo na cabeça. 
Ui, pude sentir cada ponto que o medico ia dando. Doeu um pouco. 
Esperamos um tempão, limparam sala, minha sogra chegou e finalmente nos  levaram para nosso quarto.
E foi assim... Consegui, conseguimos! Dei a luz a uma menina cabeludinha, saudavel, que mudaria  nossas vidas para sempre.
Minhas impressões, emoções e etc sobre a experiência de um parto normal fica para o próximo post. :-)

Beijos e obrigada pelos recadinhos. Não respondi ainda cada um lá, mas o farei em breve. 

4 comentários:

  1. Oi querida, que bom que deu tudo certo.
    Já estou me preparando psicologicamente, tbm quero parto normal.
    Apesar que aqui no Brasil eles fazem de tudo pra te convencer do contrário. ESTOU ANSIOSA PELO PRÓXIMO POSTE.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Blume que emoção por ter conseguido o parto normal que sempre quis.
    Muita saúde pra vocês!!!
    Bjus, gostaria de ver a Elisa rsrs
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quantas emoções! Parabéns pof ter conseguido ter o parto que tanto queria apesar das intervenções não desejadas. O mais importante é que sua bebê veio para os seus braços cbeia de saúde! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vc é guerreira... aliás, vcs são!
    E que coragem, que força e opinião vc tem. Tenho muito medo da dor e é isso que me apavora num parto. só de vc falar que sentiu um pouco de dor nos pontos, me deu desespero..rs
    Fico contente por ter conseguido o parto normal! Sei o quanto desejou.
    Amei o relato do seu parto.. o Macarena foi o melhor!!kkkkkkkk Ri muito!
    Beijos em vc e na princesa!
    Bjosss
    Rose

    ResponderExcluir