quarta-feira, 2 de julho de 2014

Relato do parto ( parte 1)

Cheguei finalmente aqui para contar como foi o parto. Como eu queria, foi sim normal, porém não tão fácil como li em relatos na net, e nem tão difícil como outros que também li.
O que quero dizer primeiramente é que estou totalmente satisfeita com minha escolha.
Depois de completar 40 semanas, minha medica não estaria no consultório e pediu para eu ir até o hospital para controle na sexta-feira. Fui, fizeram exame de cardiotoco, US, etc. Tudo ok. Voltei para casa e voltaria novamente no domingo. 
Domingo voltamos no hospital e eu sempre com contrações leves ( desde semanas antes) e esperando ansiosamente elas aumentarem. Nem levamos mala e nem nada, mas eis que o medico disse que ficaria por lá, para começar a indução. Questionei, já que o plano de indução estava previsto para terça, mas o medico explicou que queria começar logo, já que poderia demorar dias até a indução funcionar.

Sorte nossa que o hospital eh perto de casa e maridao pode facilmente voltar p buscar as malas. Não conseguimos o quarto de família, pq estava ocupado mas mesmo assim aceitamos nos espremer num comum e colocar outra cama. Claro, com o mesmo custo do quarto gigante especial, mas eu realmente queria o maridao por perto o tempo todo. Sabia decisão!
Bom, começaram a indução de um modo natural , me dando  Shake de chás, amêndoas e sei lá mais o  que .  Tomei, as contrações não mudaram muito e de hora em hora  tinha que fazer o cardiotoco. O domingo acabou e nada aconteceu .

Segunda-feira comecei o dia recebendo a aplicação de um gel vaginal para desencadear as contrações, que aumentaram um pouco, mas nada expressivo.
Para voces terem ideia,  eu levei um livro p o hospital  e carregaca comigo  a cada exame de cardiotoco. Nada animador para os médicos e doulas, que esperavam minhas contrações embalarem...kkkk. A tarde,  recebi novamente o gel e as contrações aumentaram. A noite, quando o Brasil jogava, eu ja estava com bastante dor, porém ainda tentando assistir o jogo. A doula daquele plantão comentou que eu iria tomar um remédio para dor e um para relaxar e dormir . Eu não concordei, com medo de reduzir as contrações. que finalmente apareceram, mas ela insistiu e argumentou que precisava descansar para ter forças no dia seguinte.  Acabei aceitando, mesmo detestando  a doula desse plantão. Uma louca gente! Vcs nem tem noção...

A primeira parte do jogo eu perdi por causa do exame de cardiotoco e quando pensei que poderia assistir , a doula quase que me forçou a entrar na banheira para relaxar. Oh nervo! Não relaxei e congelei naquela água morna. Banho de banheira p mim tem que ser igual escaldar frango, mas claro não podia.  De madrugada, passei a noite andando pelo quarto com contracoes fortes, mas só um cm de dilatação. Resumindo, não descansei e acho que fiquei ainda mais exausta por causa do remédio. Maridao caiu no sono e  a enfermeira  veio perguntar se deveria ligar p a doula louca voltar p o hospital ( elas não ficam lá de madrugada ), mas eu me mantive firme e disse estar bem.  Não queria a louca por perto es rezei para as coisas acontecerem pela manhã, com outra doula. 
As 6am fui para a sala de cardiotoco pela milionésima vez e quem estava lá? A louca! Naooooo!
Ufa! Ela só me apresentou a doula do próximo plantão e foi embora. 

Continue nessa de quarto, cardiotoco, exame de toque , até que  cheguei a 4 cm de dilatação . Nesse momento a doula explicou que dariam medicação mais forte p as contrações, mas como eu já estava cansada , dariam também a anestesia peridural . Questionei que era cedo demais, mas fiquei com medo de esgotar minhas forças com as dores que estavam por vir.
Aí, ai....epidural ... Nem conto... Aliás, conto.... Lá na parte 2 ....

3 comentários:

  1. Blume,

    Que bom ler aqui seu relato! A primeira parte foi tensa, espero a segunda tenha sido mais tranquila!
    Ansiosa por ler tudinho!
    Parabéns por Elisa! Muita saúde pra vcs!
    Fiquem com Deus!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Vou ficar aguardando ansiosa o próximo capítulo do teu parto... bjos!

    ResponderExcluir
  3. Agora que vi que ja ta na segunda parte do parto.... corri pra procurar a primeira....
    Bjus

    ResponderExcluir